Index | Recent Threads | Unanswered Threads | Who's Active | Guidelines | Search |
![]() |
World Community Grid Forums
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
No member browsing this thread |
Thread Status: Active Total posts in this thread: 6513
|
![]() |
Author |
|
GIBA
Ace Cruncher Joined: Apr 25, 2005 Post Count: 5374 Status: Offline |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
Cheers ! GIB@
![]() ![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 |
||
|
GIBA
Blz Peao de Obra, Tens um arsenal muito bom mesmo, eu na verdade nao sabia que eu poderia mostrar ali minhas maquinas.. habilitei aqui tbm. Vou falar com alguns clientes que tem maquinas bem legais para participarem do projeto aqui, se toda maquina que eu vendesse ajudasse 1 hora por dia.. ja ia ser uma pontuação bem alta para o nosso time subir mais. Abraço a todos, Info PWN, habilitar a opcao SHOW Hosts, e uma de nossas recomendacoes antigas para os participantes do time, alias nao somente isto, mas tambem receber mensagens do WCG e do capitao do time, bem, como habilitar / escolher o nome de nosso pais (Brasil) na lista disponivel na mesma tela do my profile, de forma que a pessoa apareca nas estatisticas do pais, receba atualizacoes importantes por email, e ao mostrar os hosts, vai poder aparecer em sites de BAM (Boinc Accout Manager (como este do Free-DC stats, que gerenciam cross projects na base BOINC e disponibilizam inclusive comparacoes entre times e entre usuarios/as...). Toda hora aparece alguem novo na lista do pais, e muitas vezes e alguem com grande poder de fogo que estava dormente ou no limbo do WCG e sequer tinha seus dados atualizados no my profile. Isto acontece muito com usuarios/as mais antigos, anteriores a 2007 e em especial aqueles que so usavam o agente UD (united Device) e que nao migraram para o agente BOINC por alguma razao, e assim pararam no tempo... pois algumas coisas na hora da inscricao nao eram mandatorias antigamente como sao hoje, ou pior ainda, nem havia opcao de escolha na hora da inscricao... Uma outra ideia que voce pode tentar levar adiante, e preparar/enviar um bom email de divulgacao do WCG, com detalhes passo a passo de como instalar o BOINC e colocar pra funcionar nas maquinas, inclusive indicando o link: http://www.worldcommunitygrid.org/reg/viewRegister.do?teamID=DF99KT5DN1 para que seus clientes se inscrevam no WCG, e automaticamente em nosso time... certamente isto pode ter algum efeito positivo em seus clientes ! (principalmente se voce explorar bem o lado nobre da coisa...da ajuda...). Boa sorte, e se precisar de mais informacoes, e so falar. forte abraco. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
Cheers ! GIB@
![]() ![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 |
||
|
GIBA
Galera,
----------------------------------------divulgado segundos atras pelo WCG que cerca de 3000 tarefas de Beta testing para o novo projeto, da versao 6.19, estao aguardando para serem distribuidas ! Aproveitem ! ![]()
Cheers ! GIB@
||
|
GIBA
Galera, divulgado segundos atras pelo WCG que cerca de 3000 tarefas de Beta testing para o novo projeto, da versao 6.19, estao aguardando para serem distribuidas ! Aproveitem ! ![]() Galera, ainda existem tarefas de Betas a serem distribuidas em varias plataformas...insistam...
Cheers ! GIB@
||
|
Info PWN
Cruncher Joined: Jan 6, 2011 Post Count: 25 Status: Offline |
Bom dia,
----------------------------------------Sim Giba, eu so nao tinha deixado essa opção mesmo do "show hosts" desmarcada pq na epoca eu nao sabia se era bom ou nao. Poxa ontem a noite caiu a luz aqui, so voltou agora a pouco... :-( Tenham um otimo dia, ![]() |
||
|
Peao de Obra
Senior Cruncher Brazil Joined: Nov 23, 2010 Post Count: 196 Status: Offline Project Badges: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Nossa Peao, eu ate tinha me esquecido e deixado de me atualizar neste site ai... vi dias tras que alguem postou o link aqui, dei uma olhada basica mas nao entrei... mas agora entrei fundo nos detalhes e acho que o site ta muito bom, muito completo... e ja vi que vou dancar logo logo nas minhas posicoes do WCG, e com este seu poderio de fogo ai nao vou ser o unico a ser engolido por suas excepcionais estatisticas... mas, sinceramente, gostaria muito de ver umas 200 pessoas do time fazendo isto e batendo minahs estatisticas... hehehehe... ia ser uma beleza de pontuacao diaria do time ne... certamente voce tem sido ha meses o principal colaborador do Brasil, imbativel diariamente... boa sorte e mantenha estes canhoes ajudando a gente, e se possivel, ve se deixa TODOS seus canhoes dedicados algum tempinho pro WCG (no projeto Cancer - HCC por exemplo que o mais leve de processar e mais rapido), e so ocnsigo imaginar o que estas suas "outras' maquinas e servers vao conseguir produzir ai ne... ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Realmente, Giba. Acredito que eh o tipo de competicao que sempre ficamos felizes de sermos "ultrapassados"! hehe Eu ficaria muito feliz se alguem aparecesse no time com mais capacidade de processamento, pois isso significa mais ajuda aos projetos! Outra coisa: acho q me expliquei mal. Eu tenho rodado apenas o WCG nas maquinas. O fato de nao deixar 100% dos cores pra ele eh pq tb utilizo os servers para o meu trabalho (aplicativos q rodam 24/7). Por isso nao posso deixar os processadores dedicados 100% ao WCG. Claro que a escolha de processadores mais potentes na montagem das maquinas teve grande influencia do WCG, hehe! ![]() Abracos! ![]() |
||
|
GIBA
Nossa Peao, eu ate tinha me esquecido e deixado de me atualizar neste site ai... vi dias tras que alguem postou o link aqui, dei uma olhada basica mas nao entrei... mas agora entrei fundo nos detalhes e acho que o site ta muito bom, muito completo... e ja vi que vou dancar logo logo nas minhas posicoes do WCG, e com este seu poderio de fogo ai nao vou ser o unico a ser engolido por suas excepcionais estatisticas... mas, sinceramente, gostaria muito de ver umas 200 pessoas do time fazendo isto e batendo minahs estatisticas... hehehehe... ia ser uma beleza de pontuacao diaria do time ne... certamente voce tem sido ha meses o principal colaborador do Brasil, imbativel diariamente... boa sorte e mantenha estes canhoes ajudando a gente, e se possivel, ve se deixa TODOS seus canhoes dedicados algum tempinho pro WCG (no projeto Cancer - HCC por exemplo que o mais leve de processar e mais rapido), e so ocnsigo imaginar o que estas suas "outras' maquinas e servers vao conseguir produzir ai ne... ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Realmente, Giba. Acredito que eh o tipo de competicao que sempre ficamos felizes de sermos "ultrapassados"! hehe Eu ficaria muito feliz se alguem aparecesse no time com mais capacidade de processamento, pois isso significa mais ajuda aos projetos! Outra coisa: acho q me expliquei mal. Eu tenho rodado apenas o WCG nas maquinas. O fato de nao deixar 100% dos cores pra ele eh pq tb utilizo os servers para o meu trabalho (aplicativos q rodam 24/7). Por isso nao posso deixar os processadores dedicados 100% ao WCG. Claro que a escolha de processadores mais potentes na montagem das maquinas teve grande influencia do WCG, hehe! ![]() Abracos! Valeu...de qualquwer forma, vai ser bem dificil alguem conseguir um poder de fogo como o seu... so vi o QuantaPost neste nivel, mas as coisas mudam com o tempo, e hoje voce esta correndo sozinho na ponta... mas, ja percebi que quando o AlexBertani quer, ele tambem podera brigar pela ponta... tambem tem um poder de fogo incrivel... mas hoje, os fatos sao os eguinte, voce lidera a corrida pela ponta, se aproximando rapidamente de quem esta la, e ja ja vai ultrapassar em alta velocidade um monte de TOP crunchers do time, como ja vem fazendo nas estatisticas do Brasil, e do mundo diariamente... Eu desejo a voce muita boa sorte, e que voce sempre coloque cada vez mais maquinas e cores pra processar o WCG. A ciencia e o time agradecem ! Um forte abraco. ![]()
Cheers ! GIB@
||
|
GIBA
Pessoal,
----------------------------------------uma excelente boa noticia: acaba de ser lancado oficialmente o novo projeto, chamado de DSFL (Drug Search For Leishmaniasis). E um projeto conduzido pelo PECET (Program for the Study and Control of Tropical Diseases) at the University of Antioquia in Medellín, Colombia. Entao, nao se trata de um projeto da FIOCRUZ (a boa noticia nas entrelinhas, e que pode ser que o projeto da FIOCRUZ esteja a caminho tambem, pois os Beta testes continuam fluindo aos montes esta semana, inclusive hoje...e nao e normal ter Betas se um projeto jqa foi lancado em producao, exceto0 para corrigir falhas e problemas conhecidos...) conforme foi ventilado por mim aqui e por muita gente boa mais... Assim, convido o time a participar tambem deste novo projeto. Para quem desejar mais informacoes e detalhes, sugiro consultar regularmente o thread oficial deste projeto DFSL: http://www.worldcommunitygrid.org/forums/wcg/...31663_lastpage,yes#338255 Um forte abraco e boa sorte ! ![]() ![]() ![]()
Cheers ! GIB@
||
|
GIBA
Pessoal,
----------------------------------------mais informacoes sobre o novo projeto: 1) As tarefas, em termos de carga/uso de recursos de maquina, sao de porte medio para maquinas mais antigas, e relativamente faceis de processar para maquinas mais recentes. No que deu pra analisar no Beta teste em curso ainda, e que havera uma variacao significativa entre os tempos maximo e minimo de processamento para estas tarefas, e pela observacao das tarefas do DSFL que baixei e que estou processando agora nas minhas maquinas, a expectativa e que elas demandem entre 4 e 7 horas para serem processadas em maquinas rapidas (quad core ou mais), com pelo menos 1 Gb de RAM por core. 2) De acordo com o WCG, a estrutura / formato da numeracao das tarefas e a seguinte: Work unit numbering is in this format: DSFL_TTTTTTTT_BBBBBBB_WWWW T=Target B=Batch W=Work unit number The current number of targets is 5353 and there are 58 batches per a target (0-57). The number of work units in a batch can vary, but will likely be around 1000. 3) Tudo indica que sera um projeto de longa duracao, pela quantidade disponiveis para estudo somente nesta primeira leva. Certamente novos targets serao acrescentados e o projeto tende a crescer e portanto demorar mais tempo para terminar. 4) Uma analise mais detalhada das tarefas do Beta teste ainda em curso (o que e muito estranho...), mostra que ou e uma coincidencia ou de fato e um Beta teste sendo feito para melhorar mais ainda as tarefas que ja estao sendo distribuidas, pois a versao das tarefas no Beta teste atual coincide com a versao das tarefas do DSFL (versdao 6.19), assim provavelmente nao havera tao cedo um novo projeto da FIOCRUZ como ventilei no post anterior, pelo menos nao agora neste momento... 5) Para quem ainda nao tiver baixado nenhuma tarefa deste novo projeto DSFL, recomendo verificar suas configuracoes/mix de projetos. So devera receber automaticamente tarefas deste projeto, quem tiver marcada a opcao de receber tarefas de novos projetos, ou que alterar seu mix de projetos (de forma geral ou em cada configuracao de processamento/device profile) para incluir o DSFL no mix. 6) Como ja observado em lancamentos de novos projetos anteriormente, havera uma enorme migracao de processamento para o novo projeto, significativa na primeira semana e passando a estavel somente apos o primeiro mes do projeto DSFL, em especial os/as crunchers com grande poder de processamento e que sao muito ativos nos foruns, principalmente pelo desejo de ter rapidamente o novo badge e tambem de crescer rapidamente em seus diversos niveis de badges. Isto tende a mudar significativamente, por algum tempo, a dinamica de distribuicao das tarefas entre os projetos, e isto tambem vai afetar para mais, o prazo de termino de alguns projetos que estao em fase de finalizacao (HCC, HFCC, HCMD2). Assim que factivel, publicarei uma analise destas tendencias para conhecimento de voces. Boa Sorte ! Forte Abraco ! ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
Cheers ! GIB@
----------------------------------------![]() ![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 [Edit 1 times, last edit by GIBA at Sep 9, 2011 11:43:59 PM] |
||
|
GIBA
Pessoal,
----------------------------------------para quem gosta de colecionar badges, segue o padrao que foi adotado para este novo projeto DSFL: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Boa sorte ! ![]() ![]() ![]()
Cheers ! GIB@
----------------------------------------![]() ![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 [Edit 1 times, last edit by GIBA at Sep 9, 2011 11:44:21 PM] |
||
|
|
![]() |