| Index | Recent Threads | Unanswered Threads | Who's Active | Guidelines | Search |
| World Community Grid Forums
|
| No member browsing this thread |
|
Thread Status: Active Total posts in this thread: 6521
|
|
| Author |
|
|
GIBA
Ace Cruncher Joined: Apr 25, 2005 Post Count: 5374 Status: Offline |
Just show up again this information ! The graphics below are disponibilized in the forum (all credits are due for SekeRob). Aren't an oficial WCG opinion about it and contain just estimative projections. ========================================= Apenas mostrando novamente esta informacao ! Os graficos abaixo estao disponibilizados no forum (os creditos sao devidos a SekeRob). Nao sao opinioes oficiais do WCG e contem apenas projecoes estimativas. ========================================= ![]() ![]() ![]()
Cheers ! GIB@
![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 |
||
|
|
GIBA
Amigos e Amigas,
----------------------------------------recebi um email de um/uma integrante, que me fez pensar no quanto a gente esta de fato unidos/as aqui nos objetivos do time. A pessoa (por educacao voiu evitar de mencionar quem), que agora apos minha resposta eu acredito que ja esteja esclarecida o suficiente, estava com um pensamento de que se ela esta no time, e eu como capitao estou pedindo isto ou aquilo (por exemplo processem o C4CW ou o GFAM...), esta pessoa se sentia obrigada a fazer isto simplesmente por estar no time... Gente, o time que temos e mais do que uma diversao e brincadeira, mais do que um grupo qualquer reunido em torno de projetos ou de uma bandeira, e na verdade uma associacao livre de amigos e amigas, e muito democratica em todos os sentidos. Nao discriminamos integrantes. nao nos alinhamos com quem discrimina. Nao recusamos ajudas de seja la quem for. Nao nos obrigamos a fazer quaisquer coisas que naos ejam de nossos proprios interesses pessoais. Temos absoluto livre arbitrio para participarmos da melhor forma que possamos e desejamos. Todos e todas no time, sao LIVRES para fazerem o que bem entenderem com SUAS maquinas. As escolhas no final das contas sao absolutamente pessoais. Este e o espirito do time ! Obviamente, como todo grupo de seres humanos, ao longo do tempo e com o passar das coisas, dos fatos, dos acontecimentos, e pela dinamica do WCG e seus projetos, e tambem ate mesmo com o passar do proprio tempo, vamos criando e sugerindo ao time (talvez eu, pela minha posicao de capitania, mais do que os demais, mas isto faz parte...) nossas identidades, nossos objetivos em comum, nossas marcas, nossas ideias e nossos lemas e ideais, e principalmente vamos construindo nossa historia positiva... Entao quando sugerimos um posicionamento de processamento ou de acoes quaisquer ao time, NUNCA sera uma obrigacao a nenhum/a participante do time seguir a risca aquela sugestao e/ou orientacao. Por mais insistente que sejamos aqui em nossas recomendacoes, sempre sera uma decisao pessoal de voces, seguirem ou nao o caminho que estamos colocando como uma opcao. Obvio que vamos observar o comportamento do time (e minha funcao fazer isto !), e reorientar, reforcar nossas sugestoes, recomendar mudancas de rumos, e assim por diante. E por isto, que ate a ultima sexta-feira, ainda em 2012, eu firmemenete recomendava foco total de processamento no projeto GFAM, pois ate aquele momento nao havia pela frente um objetivo mais claro e mais focado para o time. Mas isto mudou com o lancamento do Beta teste do C4CW, e ontem com as novas distribuicoes de tarefas para este projeto. Por isto mudei a recomendacao para voltarmos todos e todas, a processarmos com afinco e dedicacao, o projeto C4CW. Quem vem acompanhando este thread semanalmente, sabe que ocorreu uma pausa neste projeto, e que ha poucos meses estavamos completamente mergulhados e focados em time a processarmos o maximo possivel de tarefas deste projeto C4CW, a fim de atingirmos nosso objetivo de time de pelo menos 100 anos de processamento (falta menos de NOVE anos, algo como cerca de DEZ dias de processamento de todo o time...). Com o lancamentod e novas tarefas, e num horizonte de tempo curtissimo estimado hoje entre 10 a 20 dias no maximo de distribuicaod e tarefas, fica claro que DEVEMOS sim recomendar ao time que mudem neste momento seu foco de processamento, e passem sim dentro do possivel a processarem exclusivamente o projeto C4CW, pois neste momento e ele que vai terminar antes, e e este projeto que tem um horizonte muito curto de tempo o qual inclusive podera evitar que atinjamos nosso objetivo. Eu pessoalmente me autoimpus processar pelo menos 2 anos de tarefas deste projeto, assim sobraram 7 anos para quem desejar colaborar com foco e afinco. Eu sinceramente como capitao deste time, gostaria muito que ao inves de receber este tipo de email sem muito a ver com nossa realidade, que cada integrante deste time colocasse a mao na consciencia, pensasse no que de fato vem fazendo aqui no WCG e porque esta participando, e de forma inteligente se posicionasse para ajudar o WCG, os projetos, o time e a si mesmo/a. E assim passasse a colaborar com o maximo de suas forcas e muito focado/a, ems eus objetivos pessoais (primeiro de qualquer coisa), nos objetivos do time e do WCG. Por fim, gostaria de dizer a cada integrante deste time que agradeco a sua participacao, e tambem que ser o capitao deste grupo de pessoas que fazem TODA a diferenca nao me faz em nada diferente de voces pois somostodos/as seres humanos iguais, embora seja uma imensa HONRA para mim e que nao canso de ficar muito feliz com as conquistas que estamos atingindo progressivamente, a cada ano, ja ha mais de OITO anos consecutivos. Entao, eu tambem sou um ser humano e cometo erros em minhas avaliacoes, sugestoes e ate nas criticas, e desta forma espero que eventualmente meus erros sejam sempre superados pelos meus acertos. O mmais importante e que cometo meus erros sempre pensando em acertar. nao me encolho com desafios e nao desisto simplesmente quando uma dificuldade aparece. Assi, quando nao me sentir mais em condicoes e capacidades de continuar nesta nobre missao de capitao, com muito bom senso passarei o bastao para outra pessoa mais capacitada. Ate este momento acontecer, peco nao so um credito de confianca de todos e todas voces, como tambem peco a compreensao para eventuais erros e decisoes erradas que eu venha a sugerir ou comunicar, lembrando que voces sempre poderao se posicionar com suas opinioes em qualquer momento, desde que de forma seria e comprometida, pois de forma leviana e negativamente critica, nao construiremos absolutamente nada NUNCA. Dito isto, gostaria sim de recomendar a voces o foco dedicado e exclusivo no C4CW neste momento, pelos seguintes motivos: 1) Deve durar poucos dias a distribuicao de novas tarefas (estimativa de hoje ainda sao precarias, mas sao de entre 10 a 20 dias dado o volume de cerca de 4 milhoes de nocas tarefas para serem distribuidas neste novo target disponivel no projeto). 2) O foco no GFAM vai continuar sim, porem como ainda temos uma estimativa de mais 270 dias de distribuicao de novas tarefas neste projeto, parece haver tempo mais do que suficiente para em time atingirmos nossos objetivos, e desta forma e que pedimos uma pausa coletiva ao time, para que possam focar com dedicacao no C4CW, inclusive com abortamento das demais tarefas de outros projetos que estejam na fila de espera de processamento em suas maquinas, de forma a ja se posicionarem no C4CW (nao hesitem !). 3) O foco dedicado do time num projeto, em especial neste C4CW neste momento, podera rapidamente fazer com que atinjamos nossos objetivos, e desta forma passemos a novos desafios. 4) entedemos que da mais trabalho administrar a smsuas maquinas mudando frequentemente o foco de processamento, mas e para isto que estamos aqui nao e mesmo ? Estamos aqui para unidos/as colaborar, e quanto mais alinhados/as fizermos isto, tanto melhor sera para nossos objetivos, resultados e esforco coletivo em time. 5) A dinamica do WCG e complexa, e muda frequentemente nosso posicionamento quanto ao que sugerimos a cada integrante fazer. Nao poderia ser diferente, e pedimos que tenham compreensao com isto pois esta dinamica esta alem de nossa capacidade de previsao das coisas. Assim, e comum que projetos pausados sejam reabilitados (C4CW e o exemplo mais recente...), que novos projetos sejam lancados, que novos targets num projeto em finalizacao aparecam (vide HFCC, HCMD2, HCC, FA@H, etc), que alguns projetos terminem e ate antes do prazo (DDDT2 e CFSW por exemplo...). Ao fim de tudo, gostaria de novamente desafiar TODOS E TODAS integrantes do time para atingirmos coletivamente o objetivo de 100 anos de processamento no C4CW, conforme ja havia solicitado meses atras. E certamente neste momento, nosso desafio mais importante. Agradeco, de coracao, o empenho e a dedicacao de sempre de voces. Muito Boa Sorte e um forte abraco ! ![]()
Cheers ! GIB@
![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 |
||
|
|
Zigfried
Senior Cruncher Brazil Joined: Dec 12, 2005 Post Count: 368 Status: Offline Project Badges:
|
Isso mesmo, as orientacoes passadas por GIBA sao um NORTE para que sigamos mas nao uma imposicao ou regra. Eu pessoalmente tenho meus objetivos e tento ao maximo consiliar com os do time. Fiz 5 anos agora no HCC mesmo nao sendo este o foco do time, mas era o meu foco. Agora estou no GFAM porque quero 5 anos nesse projeto tambem e ao mesmo tempo, eh o foco definido para a equipe.
----------------------------------------Todos sao livres para fazerem da melhor forma que quiserem! Otimo post Giba! ![]() |
||
|
|
GIBA
Isso mesmo, as orientacoes passadas por GIBA sao um NORTE para que sigamos mas nao uma imposicao ou regra. Eu pessoalmente tenho meus objetivos e tento ao maximo consiliar com os do time. Fiz 5 anos agora no HCC mesmo nao sendo este o foco do time, mas era o meu foco. Agora estou no GFAM porque quero 5 anos nesse projeto tambem e ao mesmo tempo, eh o foco definido para a equipe. Todos sao livres para fazerem da melhor forma que quiserem! Otimo post Giba! Valeu pelo apoio Zig. Forte abraco e boa sorte em seu mix ai ! Forca nas maquinas...
Cheers ! GIB@
||
|
|
Zigfried
Senior Cruncher Brazil Joined: Dec 12, 2005 Post Count: 368 Status: Offline Project Badges:
|
Estamos aqui pra isso :)
----------------------------------------Virei os canhoes todos para o C4CW e setei o backlog pra 8 dias. Estou com aproximadamente 800 WU no in progress. ![]() |
||
|
|
Former Member
Cruncher Joined: May 22, 2018 Post Count: 0 Status: Offline |
Putz. demorei para responder isso. asim como o amigo acima, apontei para o C4CW e pedido do capitao... e o farei novamente sempre quando ele solicitar.
Eh claro que gostaria de mais "medalhas" em outros projetos porem o objetivo do grupo eh algo maior (mas respeito quem pensa diferente). GIBA conte SEMPRE comigo. |
||
|
|
Former Member
Cruncher Joined: May 22, 2018 Post Count: 0 Status: Offline |
Isso ai capitao!
Eu busquei atingir 2 anos de processamento em cada projeto dando uma parcela de atencao ao time. Da mesma forma que busquei 2 anos por projeto, observo as indicacoes do comandante para atingirmos os 100 anos como time. Acho que eh um grande referencial e sempre que posso contribuo com isso. No momento estou focado no c4cw, gfam e aquele monstro da energia. Se observarem o projeto que mais contribui foi o ultimo brazuca e logo quero voltar pra ele, pois acho muito bom estarmos presentes nessa importante iniciativa que eh o WCG, nao so como processadores, mas como Pais que pesquisa! Mas como ele bem disse, eh decisao pessoal e ninguem vai criticar por estar processando esse ou aquele projeto. Estamos TODOS tentando criar um futuro melhor e isso e o que importa! Forca nos cores pessoal!!! |
||
|
|
Peao de Obra
Senior Cruncher Brazil Joined: Nov 23, 2010 Post Count: 196 Status: Offline Project Badges:
|
Opa, vou dar uma forca e deixar apenas C4CW nas maquinas Default. Temos q aproveitar essa nova rodada!
----------------------------------------![]() |
||
|
|
GIBA
Estamos aqui pra isso :) Virei os canhoes todos para o C4CW e setei o backlog pra 8 dias. Estou com aproximadamente 800 WU no in progress. Nossa Zig... nao vai sobrar muito pra gente hein... hehehe
Cheers ! GIB@
||
|
|
GIBA
Isso ai capitao! Eu busquei atingir 2 anos de processamento em cada projeto dando uma parcela de atencao ao time. Da mesma forma que busquei 2 anos por projeto, observo as indicacoes do comandante para atingirmos os 100 anos como time. Acho que eh um grande referencial e sempre que posso contribuo com isso. No momento estou focado no c4cw, gfam e aquele monstro da energia. Se observarem o projeto que mais contribui foi o ultimo brazuca e logo quero voltar pra ele, pois acho muito bom estarmos presentes nessa importante iniciativa que eh o WCG, nao so como processadores, mas como Pais que pesquisa! Mas como ele bem disse, eh decisao pessoal e ninguem vai criticar por estar processando esse ou aquele projeto. Estamos TODOS tentando criar um futuro melhor e isso e o que importa! Forca nos cores pessoal!!! Valeu Gilmar, Valeu mesmo ! Bola pra frente ! Forca nas maquinas ai !
Cheers ! GIB@
||
|
|
|