| Index | Recent Threads | Unanswered Threads | Who's Active | Guidelines | Search |
| World Community Grid Forums
|
| No member browsing this thread |
|
Thread Status: Active Total posts in this thread: 6521
|
|
| Author |
|
|
GIBA
Ace Cruncher Joined: Apr 25, 2005 Post Count: 5374 Status: Offline |
Eae galera! Haha, fiquei impressionado com ontem! Ate parece bug, pq nao fiz nada de diferente aqui! O numero de tarefas precessadas foi absurdo! E pelo andar da carruagem, devido ao enorme numero de tarefas que estavam pendentes do HCMD2 e que estao sendo rapidamente validadas hoje, e de se esperar que na rodada de hoje a noite novos recordes sejam arrebentados... vamos ver ! ![]() Os dados impressionam: O time ficou em 1º lugar no Brasil com 54.430 resultados retornados em apenas um dia, o 2º lugar retornou 1.094. 4º lugar no mundo mas por pouco nao ficamos em 3º. Olhando a estatistica por pais, o Brasil retornou 62.091 mas 54.430 resultados sao apenas do nosso time. A América do Sul retornou 64.991 resultados, lembrando que nosso time contribuiu com 54.430 resultados. :) Parabens time e forca total. ![]() Roberto, so pra reforcar os numeros, ja estamos cravando o primeiro lugar no Brasil, e no Hemisferio Sul do planeta em TODAS as estatisticas diarias do WCG ha mais de 3 anos consecutivos, diariamente, todos os dias, sem descanso...e crescendo sempre... Obviamente que queremos mais, e o foco no HCMD2 so mostra o qaunto temos de potencial como um time para avancarmos rapidamente ao topo, tambem nas demais estatisticas. E olha que o time vem processando na base de aproximadamente 63% a 67% do maximo que vinhamos fazendo ha pouco mais de um ano atras... imagine se estivessemos a plena forca e foco ! ![]()
Cheers ! GIB@
![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 |
||
|
|
GIBA
Galera,
----------------------------------------aviso que para quem estiver tentando pegar tarefas do Beta teste, todas as 2000 previstas nesta rodada ja foram distribuidas... novas levas serao distribuidas neste finald e semana e talvez ainda nas emana que vem, fiquem observando... Mas e dificil conseguir alguma delas, pois e muito pouca tarefa para uma quantidade enorme de pessoas querendo pega-las... ![]() Outra noticia interessante, e que este Beta teste para este novo projeto, baseado no que aparece neste site: http://faculty.virginia.edu/CFSW/ deve ser relacionado com Agua... e devera ser um projeto super rapido para terminar (menos de um ano...). Isto e uma janela unica de oportunidade para quem estiver preparado e informado, como estamos aqui em nosso time, e certamente avaliaremos tudo que possa nos trazer beneficios para utilizar ao maximo esta oportunidade. Esta e a famosa "Santa Dinamica" do WCG, pois se este novo projeto for lancado ate o meio de Abril como diz ai no site acima, entao vai mudar completamente a dinamica dos demais projetos, e certamente teremos mais um pouco de significativos adiamentos em alguns projetos em curso que estao sendo finalizados (alguem percebeu o que ja aconteceu com o HCC, o HCMD2 e tambem com o HFCC, e o que vem acontecendo com o C4CW ? Adoro isto ! ), devido a forte migracao que ocorre sempre que um novo projeto inicia... Isto tambem esta fundamentado nas fortes "fofocas" nao confirmadas nem negadas pelo WCG, que aparecem pelos threads afora nos foruns, e de que o nome do novo projeto sera CFSW = Computing For Sustainable Water... Como aparenta estar relacionado com o projeto de Agua atualmente em curso, e como houve tempos atras um press release onde se especulou que haveriam 3 novos projetos de agua no WCG (nao consigo encontrar o link certo desta noticia...), vamos aguardar para ver se esta especulacao procede... mas pela sintaxe do nome de algumas tarefas Betas que vi publicarem nos foruns, deve ser isto mesmo... ![]() ![]() Fortes abracos, um otimo FERIADAO e FELIZ PASCOA com deliciosos chocolates recheados de muita paz, amor e alegria pra voces e suas familias !!! ![]()
Cheers ! GIB@
---------------------------------------- ![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 [Edit 1 times, last edit by GIBA at Apr 6, 2012 1:15:56 AM] |
||
|
|
Former Member
Cruncher Joined: May 22, 2018 Post Count: 0 Status: Offline |
GIBA
----------------------------------------estou somente no HCMD2, mas sera que as tarefas acabaram?... desde ontem as 17:59 não vem mais nada... - ainda bem que eu estava com o buffer cheio (9,99 dias) PS: - estou estranhando esta mensagem - Reporting 29 completed tasks, not requesting new tasks isso eh normal? nao me lembro de ter visto antes. dah a impressao que EU nao estou pedindo nenhuma tarefa... outra coisa estranha eh uma tarefa jah com 3:15:38 de duracao e que ja estah com 1526,027% - eu paralisei ela.... Houve casos de erros em duas tarefas no PC do meu filho... uma ultima pergunta.. tem como eu processar tarefas ja baixadas em outro computador? explico: no PC do meu filho, tem varias tarefas com a prazo ate amanha e nao sei se vai dar conta (apesar de que vou deixar ele ligado direto)....... parece que la demora mais do que o normal para processar.... Ah sim!! ontem eu reinstalei o windos seven (64) e todos os programas.. Meu micro estava dando alguns sinais de cansaco eh eh eh ![]() [Edit 3 times, last edit by Former Member at Apr 6, 2012 6:56:00 PM] |
||
|
|
GIBA
GIBA estou somente no HCMD2, mas sera que as tarefas acabaram?... desde ontem as 17:59 não vem mais nada... - ainda bem que eu estava com o buffer cheio (9,99 dias) PS: - estou estranhando esta mensagem - Reporting 29 completed tasks, not requesting new tasks isso eh normal? nao me lembro de ter visto antes. dah a impressao que EU nao estou pedindo nenhuma tarefa... outra coisa estranha eh uma tarefa jah com 3:15:38 de duracao e que ja estah com 1526,027% - eu paralisei ela.... Houve casos de erros em duas tarefas no PC do meu filho... uma ultima pergunta.. tem como eu processar tarefas ja baixadas em outro computador? explico: no PC do meu filho, tem varias tarefas com a prazo ate amanha e nao sei se vai dar conta (apesar de que vou deixar ele ligado direto)....... parece que la demora mais do que o normal para processar.... Ah sim!! ontem eu reinstalei o windos seven (64) e todos os programas.. Meu micro estava dando alguns sinais de cansaco eh eh eh ![]() Oi Xugo, tentando responder as perguntas; * As tarefas nao terminaram. Pelo menos para a Plataforma Windows em 32 ou 64 Bits, certamente nao terminaram. Baixei centenas em tres computadores nestas plataformas durante todo o dia, e verifuei que ha um minuto atras continuavam baixando ininterruptamente. Buffer cheio (9,99 dias) signiofica que o agente BOINC podera ter dificuldadres de gerenciar a fila, e por conta disto ira aumentar ou diminuir artificialmente o prazo estimado para completar uma tarefa, entao o que vai acontecer e que quando ele estimar para mais (a cada tarefa processada e devolvida pro WCG, o atgente BOINC faz um novo calculo aumentando ou diminuindo o tempo estimado de processamento de todas as demais tarefas na fila... o que podera fazer com que a soma da fila ultrapasse com folga os dez dias de buffer...). A melhor coisa a fazer pra fugir desta cilada do BOINC, se voce estiver processando SOMENTE o projeto HCMD2, e voce ir ao seus perfisn de processamento na pagina do WCG, e editar as configuracoes deles para um additional work buffer days de digamos 30 dias... isto vai "enganar" o agente BOINC na proximo update que for realizado (pelo agente BOINC ou por voce diretamente no botao de update do agente BOINC instalado em cada maquina), e ele passara novamente a solicitar tarefas aos servidores, ate o limite de capacidade de processamento no tempo limite das tarefas, onde comecara aparecer a mensagem de que a maquina esta a 99,X% e o BOINC estara a 99,9% ou 100%... ate as coisas voltarem a se equilibrar novamente... **As mensagens dizendo que voce atingiu um determinado limite diario de tarefas ou que nao esta requisitando mais tarefas, estao associadas ou ao caso que relatei acima, ao atingir os limites de tempo ou de carga excessiva de tarefas em razao do tempo ainda disponivel, ou em alguns outros casos quando voce deletar muitas tarefas ou baixar muitas e devolver muitas, ou baixar muitas e devolver poucas ocorrerem num periodo de tempo muito curto, o que gera confusao de logica no agente BOINC. Estas situacoes se resolvem sozinhas com o passar de algumas horas, e acredite, e melhor nao tentar fazer nada para mudar a cadencia do agente BOINC, e nem o WCG mexe nesta caixinha de pandora...apesar das centenas de reclamacoes nos foruns sobre isto... ***qualquer tarefa que ultrapasse em algum momento os 100% de processamento, nao e normal. Certamente e uma decisao pessoal, mas eud eletaria imediatamente esta tarefa, apesar do longo tempo de processamento ja transcorrido. Melhor perder uma tarefa do que perder mais tempo... alias, vendo quye voce disse que suspendeu esta tarefa, lembro que quando voce suspende qualquer tarefa (uma ou varias) voce automaticamente deixa de baixar novas tarefas e ate mesmo deixa de reportar tarefas ja processadas (com excecao de tarefas que estao em status de alta prioridade e proximas de seu prazo limite de tempo, que normalmente se auto reportam automaticamente apos serem processadas... mas sao mais raras estas...). talvez esteja ai a origem da mensagem que voce colçetou no log de mensagens de seu agente BOINC, de naoe star requisitando tarefas, pois se uma esta supensa o agente BOINC pensa que nao ha motivo para baixar mais ate resolver esta pendencia... ele foi desenhado para operar assim a fim de se evitar desperdicio de tempo em novas tarefas se ha ainda alguma pendente... **** erros sao normais. ocorrem de vez em quando, as vezes com frequencia num determinado lote de tarefas. as vezes porque foi excedido o tempo limite de retorno da tarefa, as vezes por falta de recursos num computador diosponiveis pro agente BOINC utilizar, as vezes por bug no agente BOINC, muitas vezes por bugs nos programas usados para processar as tarefas pelos cientistas, etc. No stress... *****Antigamente nas versoes precurssoras do agente BOINC, existia um caminho para se baixar um log de dados de um computador no qual havia dados de tarefas a processar, e se instalar este log sobre o log de um computadord e capacidade/tipo semelhante, e com isto processar estas tarefas em outra maquina (mas era necessario parar o processamento na antiga, de forma nao gerar erros nos servidores). Isrto nao e mais possivel ja ha uns 4 anos... neste caso, sugiro deixar que o agente boinc vai gerenciar a eliminacaod estas tarefas que excederem o prazo limite de devolucao. E parte da dinamica de processamento, se perder algumas tarefas assim, mesmo que preciosas... as vezes voce pdoe adiar isto (mas com riscod e nao receber nenhum tipod e credito pela tarefa), se voce manualmente for suspendendo o que estiver sendo processado no momento sucessivamente, de forma a smepre iniciar o rpcoessamentod e novas tarefas e mais naovas, ate que voce faz com que todas tarefas que deveriam expirar, sejam de alguma forma iniciadas por algum periodo de tempo... depois voce volta todas as suspensas a situacao normal, e provavelmente nenhuma sera eliminada automaticamente pelos servidores, pois eles entenderao que estas tarefas ja foram iniciadas e nao faria sentido elimina-las... mas o processo de verificacao do WCG vai gerar uma replica momentos antes de expirar o prazo oficial de retorno de uma determinada tarefa, e assim se outro colaborador/a processar a tarefa antes d evoce devolver a sua, voce correra o risco de nao levar nenhum credito pro isto, e ainda vera mensagens com este teor aparecendo no log de mensagens do seu agente BOINC... Por fim e recomendavel que a cada semana, se faca um reboot das maquinas, para dar uma "limpada". Antes do reboot, e sempre bom fazer uma limpeza real na maquina, tipo rodar o antivirus (O AVG 2012 Free Edition e minha recomendacao...nao trava o BOINC< nao e pesado, limpa pra valer e pode ser configurado em diversas opcoes...), rodar um limpador de arquivos/pastas/logs (tipo o Win Maximizer, o CCleaner usando no minimo tres passos de limpeza, o SlimCleaner e outros gratuitos e tao bons quanto estes...). E bom tambem apos a limpeza e antes do reboot, fazer uma defragmentacao do disco usando uma ferramenta como o excelente DEFRAGGLER (gratuito!). Isto vai garantir uma maquina mais "leve" e mais "livre" pra rodar qualquer coisa, inclusive o BOINC... Outra coisa importantissima, e que deixa as maquinas bem mais leve e menos consumidoras de energia, e fazer uma limpeza delas (quandob desligadas, obviamente), abrindo os gabinetes (inclusive dos notebooks), e retirando com pincel seco, pano/flanela e aspirador de po de tamanho adequado, as sujeiras ques e acumulam naturaklmente nas maquinas, nas ventoinhas, nos dissipadores de calor, nas placas, nos cabos, nos drivers, nos discos rigidos, nas fontes, no gabinete em geral e ems eus componentes internos, e que so esquentam mais o computador e fazem as ventoinhas irem ao limite de funcionamento e os processadores a esquentarem demais... Boa sorte, e bons processamentos com as maquinas mais leves... ![]()
Cheers ! GIB@
![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 |
||
|
|
GIBA
Time,
----------------------------------------segue os graficos para mantermos a observacao da evolucao dos projetos mais proxima das ultimas mensagens postadas aqui no thread... Agradecemos pelo esforco e foco maximo de voces no HCMD2, que continua distribuindo novas e muitas tarefas, e que parece que vai durar ainda pelo menos mais alguns bons dias, pelo que vimos nos threads do projeto... entao esta e uma excelente oportunidade para nosso time fechar o objetivo/target de 100 anos de processamento neste projeto, e estamos muito perto disto (cerca de 8 dias de processamento continuo COM TODO O PODER DE FOGO de nosso time junto, mas processando exclusivamente o HCMD2, ou entao algo entre 23 dias a 30 dias na quantidade variavel de processamento do HCMD2 que estamos mantendo em time ha duas semanas...). Todas as ajudas de voces, por menores que sejam neste sentido, serao importantissimas e decisivas para fecharmos este objetivo de 100 anos no HCMD2, que esta tao proximo, e partirmos para o proximo objetivo que devera ser o C4CW (Agua Limpa) juntamente com o HFCC (Cancer Infantil, o qual esta em baixa prioridade de distribuicao no momento e podera ser processado em paraleo ao C4CW sem prejuizos maiores). Peco entao foco adicional e exclusivo de voces, no HCMD2. Tem que ter fe, e acreditar que vao baixar muitas tarefas. Tem que persistir. Nesta ultima madrugada o WCG distribuiu milhares de novas tarefas do HCMD2... as estatisticas diarias vem mostrando isto, inclusive os milestones historicos que nosso time vem conquistando dia a dia... Os graficos abaixo, sao disponibilizados no forum, pelo CA - Community Adviser do WCG denominado Sekerob (os creditos sao devidos a esta pessoa). Os graficos fornecem, com boa aproximacao, uma visao do passado e sempre cumulativa, das estatisticas mais importantes e dos computos gerais referentes a cada projeto do WCG. Obrigado antecipadamente a voces pela ajuda, foco e contribuicao ao time e ao WCG. Contamos sempre com a ajuda de voces. Um fortissimo abraco. ![]() ![]()
Cheers ! GIB@
||
|
|
GIBA
BOM DIA !!!
----------------------------------------![]()
Cheers ! GIB@
||
|
|
Former Member
Mestre GIBA
----------------------------------------obrigado por suas preciosas dicas... ja deletei a tarefa e fiz uma pequena alteracao no meu perfil diretamente no site (costumava somente alterar no proprio programa para cada PC). Eis que comecaram a baixar novas tarefas uhuuu Nao setei mais como 9,99 (vou deixar de ser fominha eh eh) Em relacao ao meu PC, sempre quando posso faco 'limpezas' periodicas que vc recomendou, com o tuneup e fisicamente com o pincel e aspirador de po (eh eh). Mas desta vez nao teve jeito e como nao baixavam servicos, pensei que era do sistema (coitado do windows - tava levando a culpa injustamente eh eh eh). ![]() PS: agora que as tarefas no pc do meu filho nao vao completar de vez.. para o meu azar, acabou a luz ontem a noite e desligou todos os PCs - ate o meu que tem nobreak p/30min.... vah ser azarado assim la na china ![]() [Edit 2 times, last edit by Former Member at Apr 7, 2012 7:51:08 PM] |
||
|
|
GIBA
Xugo,
----------------------------------------ha coisas que a gente nao consegue imaginar, nem entender, nem explicar porque acontecem, e as vezes, muitas delas vem acumuladas, juntas...e ai a coisa bagunca mesmo... Boa sorte por ai, e Feliz Pascoa. Nao desanime ! Forte abraco ! ![]()
Cheers ! GIB@
||
|
|
Former Member
Feliz Pascoa a voce e a todos do time.... uhuuuuu eh eh eh
|
||
|
|
GIBA
UP UP
---------------------------------------- Feliz Pascoa galera !!!
Cheers ! GIB@
||
|
|
|