| Index | Recent Threads | Unanswered Threads | Who's Active | Guidelines | Search |
| World Community Grid Forums
|
| No member browsing this thread |
|
Thread Status: Active Total posts in this thread: 6521
|
|
| Author |
|
|
GIBA
Ace Cruncher Joined: Apr 25, 2005 Post Count: 5374 Status: Offline |
UP
----------------------------------------
Cheers ! GIB@
![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 |
||
|
|
GIBA
AMD Opteron 6200 e 5200 anunciados, o verdadeiro potencial do Bulldozer A AMD anunciou o lançamento de sua nova linha de processadores Opteron destinado a servidores, com até 16 núcleos e um potencial de rendimento muito mais elevado do que outros similares chips concorrentes. As novas séries Opteron 6200 e Opteron 4200 são especialmente focadas em serviços de computação em nuvem, e requerem aproximadamente metade da energia por núcleo que as versões anteriores, reduzindo no processo o preço e requisitos de espaço em um terço. AMD Opteron Serie 6000 Os novos processadores AMD revelam o propósito real da arquitetura Bulldozer, e seu excepcional potencial, que em teoria, e em testes realizados pela empresa, ofereceria um desempenho 84% maior, e uma largura de banda de memória 73 % maior em comparação com o Intel Xeon X5670, lançado em 2010. Isto é possível graças ao projeto de 16 núcleos no mesmo encapsulamento, que ajuda a cortar custos com hardware em muitas estações ao atingir com menos unidades um maior desempenho, aumento da eficiência energética, melhorando a relação poder/custo. Estes processadores incorporam uma controlador de memória DDR3 quad-channel 1600MHz e suporte para até 12 módulos, oferecendo um máximo teórico de 384 Gigabytes de memória RAM por unidade (instalando módulos de 32 GB) com suporte para memória de 1.25V (ULV). Apesar de seu TDP de 140W para dissipar, esses processadores destinados a servidores oferecem um consumo bastante moderado e um desempenho muito alto por núcleo, algo realmente crítico em servidores para as soluções de virtualização. E, finalmente, a arquitetura Bulldozer mostra do que é capaz, e para que foi concebida em primeiro lugar. A alta carga de processos multi-threaded em servidores faz despertar a fera dentro das novas séries Opteron 6200 e 4200, fazendo um excelente trabalho neste tipo de operação. Com modelos de 4 a 16 núcleos e TDPs entre 35W e 140W, as primeiras unidades já passaram à venda para o mercado profissional com núcleo Interlagos, mas não para por aí, e a AMD também está desenvolvendo as série Opteron 3000, com o futuros núcleos Zurique baseados em Bulldozer, que será compatível com o socket AM3 + da empresa que também é usado para os atuais AMD FX, e que serão lançados no primeiro semestre de 2012 como uma plataforma de baixo custo com infra-estrutura de uso “particular”, que será útil para criar servidores compactos e econômicos que não ficam para trás em desempenho. Algumas empresas manifestaram interesse nesta nova série de CPUs para servidores, tais como Cray, que irá produzir um supercomputador para o projeto Blue Waters promovido pelo Centro de Aplicações de Supercomputação da Universidade de Illinois, segundo notícia da Cnet, que será composto de 235 racks Cray XE6 com processadores da série Opteron 6200 da AMD com 16 núcleos. Não se sabe se a AMD vai dar uma mordida suculenta do mercado em detrimento da Intel, cujas unidades Xeon são praticamente a escolha padrão. Com este pano de fundo, a ARM está entrando em uma área muito competitiva, será que sua proposta fará cócegas nos dois gigantes? Precisamos de muito mais concorrencia neste mundo de processadores, e de preferencia que seja bem forte e estruturada, senao a coisa nao avanca rapido por causa do dominio do mercado que a Intel detem e vem mantendo... o fatod de grandes fabricantes de supercomputadores, como no caso a CRAY, estarem continuando optando por arquiteturas AMD e uma excelente noticia, e vai fazer a Intel certamente se mexer nas suas acomodacoes, ate porque nao e a primeira vez que a CRAY faz isto !
Cheers ! GIB@
![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 |
||
|
|
ChipArt Informatica
Cruncher Joined: Oct 31, 2011 Post Count: 36 Status: Offline |
Boa Noite pessoal,
----------------------------------------Olha so, finalizando 2 pcs de clientes aqui na minha loja, ambos se prontificaram em ajudar no WCG, entao fui colocar os 2 no programa, porem em ambos da o mesmo erro " Failed to attach project". Será que pode ser algum problema de FireWall ou algo assim? Agradeço desde ja toda e qualquer ajuda, pois amanha as 15 horas da tarde estarei levando para o cliente essas maquinas e nao vou ter mais acesso a elas, entao se resolver antes disso blz. Obrigado Pessoal André Luis Cardoso - ChipArt Informatica. ![]() |
||
|
|
Former Member
Cruncher Joined: May 22, 2018 Post Count: 0 Status: Offline |
Que loucura!
Nao eh um pen drive: eh um PC completo que roda Ubuntu e Android: http://www.techtudo.com.br/platb/linux/2011/1...ue-roda-ubuntu-e-android/ Vou querer um desses! rsrsrsrs |
||
|
|
GIBA
Boa Noite pessoal, Olha so, finalizando 2 pcs de clientes aqui na minha loja, ambos se prontificaram em ajudar no WCG, entao fui colocar os 2 no programa, porem em ambos da o mesmo erro " Failed to attach project". Será que pode ser algum problema de FireWall ou algo assim? Agradeço desde ja toda e qualquer ajuda, pois amanha as 15 horas da tarde estarei levando para o cliente essas maquinas e nao vou ter mais acesso a elas, entao se resolver antes disso blz. Obrigado Pessoal André Luis Cardoso - ChipArt Informatica. Oi Andre, boa noite e boa madrugada por ai... seja bemvindo ao forum, e ao thread de nosso time. excelente iniciativa, certamente louvavel ! Olha, partindo do principio que voce esta fazendo uma instalacao do client BOINC padrao, versao recomendada para download direto do site inicial do WCG, e para instalar sobre uma plataforma RUINDOWS, ou seja Windows 7 basic 32 bits em diante... para as versoes anteriores do Windows, eu infelizmente nem lembro mais dos detalhes para poder ajudar com suporte decente... faz tempo que nao as uso... Quando voce instalar o agente BOINC, sempre prefira instalar como um servico (vai aparecer esta opcao para voce escolher durante a instalacao, se naon me engano numa opcao advanced na tela de instalacao...), e desmarcar sempre a opcao de protecao de tela, e deixar marcado sempre que qualquer pessoa possa fazer alteracoes, pois ficara bem mais leve pra rodar nas maquinas, nao tera restricoes, e normalmente nao vai dar erro... Mas, partindo do principio que e instalacao no RUINDOWS, da erro de vez em quando sim durante a instalacao, em especial se voce tiver antivirus tipo AVAST, NORTON, Kaspersky, AVIRA e outros... (com excecao do AVG FREE edition configurado, todos os demais que estao entre os mais conhecidos do mercado dao problemas sim, de vez em quando... mas e configuracao e liberacao nas excecoes...quase sempre...). Erro de firewall eu ate ja vi, e tem uma extensa literatura sobre isto nos foruns, mas normalmente se voce autorizar a passagem do executavel (download e upload de tarefas por exemplo), ja resolve. Quando da erro de instalacao do BOINC, eu sempre desisntalo primeiro, e reinstalo e deixo o proprio agente escolher odne deseja instalar, sem direcionar para alguma particao ou diretorio especifico... ele mesmo criara seus diretorios necessarios e ficara instalado no drive C:... normalmente... Lembre que ao instalar, voce tem que em algum momento informar sua conta WCG (ID) e senha, e tambeme scolher em algum momento, qual projeto da plataforma BOINC quer processar... no caso escolher o World Community Grid, e claro... Veja se isto ajuda, e deixe-nos saber um pocuo mais sobre que Hardware e Software voce esta fazendo a instalacao, para tentarmos ajudar um pouco mais... forte abraco ! ![]()
Cheers ! GIB@
||
|
|
ChipArt Informatica
Ola Giba,
----------------------------------------Mudei o nome do meu usuario de Info PWN para ChipArt Informatica. :D As Maquinas que estou instalando sao Phenomx6 1075T 8GB ddr3 1TB HD VGA GTX 460 1GB o outro Core i5 2500k 8GB DDr3 2TB HD VGA GTX 560 Ambos estao com o Avast como vc informou, que pode ser isso entao. Estou colocando Usuario e senha corretamente como ja fiz em outras maquinas, em uma delas deu esse erro de "fail to attach project" e na outra ficou com a data de Janeiro de 1970 (sendo que a data do sistema estava correta), dai ele nao começou a baixar nenhuma tarefa. Grato, André Luis Cardoso www.chipart.com.br ![]() |
||
|
|
Former Member
Nao eh a SandBox do Avast que esta te sacaneando? Esse isolamento de data me representa isso!
|
||
|
|
ChipArt Informatica
Nao eh a SandBox do Avast que esta te sacaneando? Esse isolamento de data me representa isso! Gilmar, era isso mesmo. Tirei o Avast e foi de boa. Espero que ambos os clientes deixem algum tempo parado as maquinas para poder processar alguma coisa logo logo. Deixei apenas para processar quando estiver inativo o PC. Bah Gilmar, estou na briga para tentar lhe passar aqui no Time. :D Acho que esse X6 e o Core i5 vao ajudar a conseguir isso hehe. Agradeco a ajuda ai galera, tenham uma otima semana. ![]() |
||
|
|
Former Member
Boa sorte na tentativa!
Creio que aqui e um dos poucos lugares onde nao nos importamos em sermos ultrapassados! hehehehe Quanto ao AVAST, esse lance de sandbox e bem delicado mesmo. Ja vi pessoas perdendo dados pq abriram programas importantes nela. A mensagem aparece e as vezes clicamos em ok sem dar muita atencao. A nivel de software hoje, vivemos o antivirus hell... No passado foram as DLLs e hoje sao esses programas. O que sofremos para liberar nossos sistemas nos mais variados sistemas de protecao... So estando por aqui pra ver. Numa semana esta tudo ok, sai uma atualizacao e bloqueia tudo. Mas eh isso! Abraco e vai tentando me passar! Vou ver se acho mais umas maquinas perdidas pra incrementar minha conta! kkkkkkkkk Brincadeira! ;o) |
||
|
|
Peao de Obra
Senior Cruncher Brazil Joined: Nov 23, 2010 Post Count: 196 Status: Offline Project Badges:
|
A nivel de software hoje, vivemos o antivirus hell... No passado foram as DLLs e hoje sao esses programas. O que sofremos para liberar nossos sistemas nos mais variados sistemas de protecao... So estando por aqui pra ver. Numa semana esta tudo ok, sai uma atualizacao e bloqueia tudo. Ola Gilmar! Ja passei por problemas semelhantes com o Norton. Ele simplesmente nao deixava eu rodar um determinado .exe. O maior problema foi descobrir q ele siplesmente apagava o arquivo sem sequer me avisar!! hehe Resolvi muitos problemas semelhantes trocando o Sistema Operacional. Se vc nao necessita do Windows para rodar algum software especifico, pode tentar usar alguma distribuicao Linux, como: www.ubuntu-br.org/ ou www.linuxmint.com/ (em inlges) Demora um pouco pra se adaptar a alguns detalhes, mas vale a pena. ![]() |
||
|
|
|