| Index | Recent Threads | Unanswered Threads | Who's Active | Guidelines | Search |
| World Community Grid Forums
|
| No member browsing this thread |
|
Thread Status: Active Total posts in this thread: 6521
|
|
| Author |
|
|
GIBA
Ace Cruncher Joined: Apr 25, 2005 Post Count: 5374 Status: Offline |
UP
----------------------------------------
Cheers ! GIB@
![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 |
||
|
|
Former Member
Cruncher Joined: May 22, 2018 Post Count: 0 Status: Offline |
Pessoal, como seria interessante ter um desses em nossa equipe.
Intel lança processador com 50 núcleos É bem provável que o PC da sua casa, ou o seu laptop, tenha um processador com 1 ou 2 núcleos. Talvez 4, se você é um aficionado por tecnologia. Mas, que tal 50 núcleos trabalhando ao mesmo tempo? É o que a Intel apresentou esta semana, durante a conferência de supercomputação SC11, em Seattle, EUA. A novidade, de codinome "Knights Corner", é capaz de entregar mais de 1 Teraflop de performance com os núcleos integrados. Só para se ter uma ideia, em 1997, a Intel utilizou 9680 processadores Pentium Pro para alcançar 1 Teraflop. Hoje, essa mesma performance é conseguida com um único chip. Mas não vá se animando, achando que, a partir de agora, você poderá jogar seus games mais pesados com essa máquina. Na verdade, o novo processador é direcionado para supercomputadores capazes de executar tarefas bastante complexas, como previsão do tempo, tomografia computadorizada, pesquisas científicas e simulações do comportamento de materiais. O Knights Corner vai utilizar a última tecnologia da empresa, chamada Tri-Gate, que é composta de transistores tridimensionais de 22 nm, permitindo ainda mais performance. De qualquer forma, a Intel promete que a novidade será compatível com o modelo x86, bastante utilizado atualmente. Outra tecnologia, chamada MIC (many integrated core), permite a "conversa" entre os núcleos para que eles funcionem de maneira mais eficiente. Com o MIC, também não é necessário portar o código para um novo ambiente de programação. Dessa forma, será possível usar o supercomputador em conjunto com outros dispositivos x86 - até mesmo um desktop. |
||
|
|
Former Member
Pessoal, como seria interessante ter um desses em nossa equipe. Intel lança processador com 50 núcleos É bem provável que o PC da sua casa, ou o seu laptop, tenha um processador com 1 ou 2 núcleos. Talvez 4, se você é um aficionado por tecnologia. Mas, que tal 50 núcleos trabalhando ao mesmo tempo? É o que a Intel apresentou esta semana, durante a conferência de supercomputação SC11, em Seattle, EUA. A novidade, de codinome "Knights Corner", é capaz de entregar mais de 1 Teraflop de performance com os núcleos integrados. Só para se ter uma ideia, em 1997, a Intel utilizou 9680 processadores Pentium Pro para alcançar 1 Teraflop. Hoje, essa mesma performance é conseguida com um único chip. Mas não vá se animando, achando que, a partir de agora, você poderá jogar seus games mais pesados com essa máquina. Na verdade, o novo processador é direcionado para supercomputadores capazes de executar tarefas bastante complexas, como previsão do tempo, tomografia computadorizada, pesquisas científicas e simulações do comportamento de materiais. O Knights Corner vai utilizar a última tecnologia da empresa, chamada Tri-Gate, que é composta de transistores tridimensionais de 22 nm, permitindo ainda mais performance. De qualquer forma, a Intel promete que a novidade será compatível com o modelo x86, bastante utilizado atualmente. Outra tecnologia, chamada MIC (many integrated core), permite a "conversa" entre os núcleos para que eles funcionem de maneira mais eficiente. Com o MIC, também não é necessário portar o código para um novo ambiente de programação. Dessa forma, será possível usar o supercomputador em conjunto com outros dispositivos x86 - até mesmo um desktop. Eu quero... Eu quero!!!! rsrsrsrsrs Sonho de consumo! Um dia chegamos lá Abracos |
||
|
|
Former Member
Pessoal, como seria interessante ter um desses em nossa equipe. Intel lança processador com 50 núcleos É bem provável que o PC da sua casa, ou o seu laptop, tenha um processador com 1 ou 2 núcleos. Talvez 4, se você é um aficionado por tecnologia. Mas, que tal 50 núcleos trabalhando ao mesmo tempo? É o que a Intel apresentou esta semana, durante a conferência de supercomputação SC11, em Seattle, EUA. A novidade, de codinome "Knights Corner", é capaz de entregar mais de 1 Teraflop de performance com os núcleos integrados. Só para se ter uma ideia, em 1997, a Intel utilizou 9680 processadores Pentium Pro para alcançar 1 Teraflop. Hoje, essa mesma performance é conseguida com um único chip. Mas não vá se animando, achando que, a partir de agora, você poderá jogar seus games mais pesados com essa máquina. Na verdade, o novo processador é direcionado para supercomputadores capazes de executar tarefas bastante complexas, como previsão do tempo, tomografia computadorizada, pesquisas científicas e simulações do comportamento de materiais. O Knights Corner vai utilizar a última tecnologia da empresa, chamada Tri-Gate, que é composta de transistores tridimensionais de 22 nm, permitindo ainda mais performance. De qualquer forma, a Intel promete que a novidade será compatível com o modelo x86, bastante utilizado atualmente. Outra tecnologia, chamada MIC (many integrated core), permite a "conversa" entre os núcleos para que eles funcionem de maneira mais eficiente. Com o MIC, também não é necessário portar o código para um novo ambiente de programação. Dessa forma, será possível usar o supercomputador em conjunto com outros dispositivos x86 - até mesmo um desktop. Eu quero... Eu quero!!!! rsrsrsrsrs Sonho de consumo! Um dia chegamos lá Abracos Acho que um servidor com um processador desses tendo os processadores comuns como uma base de calculo, acredito que devará custar aqui no Brasil uns R$ 20,000,00. Lembrando que esse processador possui a tecnologia Tri-gate. |
||
|
|
GIBA
Pessoal, como seria interessante ter um desses em nossa equipe. Intel lança processador com 50 núcleos É bem provável que o PC da sua casa, ou o seu laptop, tenha um processador com 1 ou 2 núcleos. Talvez 4, se você é um aficionado por tecnologia. Mas, que tal 50 núcleos trabalhando ao mesmo tempo? É o que a Intel apresentou esta semana, durante a conferência de supercomputação SC11, em Seattle, EUA. A novidade, de codinome "Knights Corner", é capaz de entregar mais de 1 Teraflop de performance com os núcleos integrados. Só para se ter uma ideia, em 1997, a Intel utilizou 9680 processadores Pentium Pro para alcançar 1 Teraflop. Hoje, essa mesma performance é conseguida com um único chip. Mas não vá se animando, achando que, a partir de agora, você poderá jogar seus games mais pesados com essa máquina. Na verdade, o novo processador é direcionado para supercomputadores capazes de executar tarefas bastante complexas, como previsão do tempo, tomografia computadorizada, pesquisas científicas e simulações do comportamento de materiais. O Knights Corner vai utilizar a última tecnologia da empresa, chamada Tri-Gate, que é composta de transistores tridimensionais de 22 nm, permitindo ainda mais performance. De qualquer forma, a Intel promete que a novidade será compatível com o modelo x86, bastante utilizado atualmente. Outra tecnologia, chamada MIC (many integrated core), permite a "conversa" entre os núcleos para que eles funcionem de maneira mais eficiente. Com o MIC, também não é necessário portar o código para um novo ambiente de programação. Dessa forma, será possível usar o supercomputador em conjunto com outros dispositivos x86 - até mesmo um desktop. Eu quero... Eu quero!!!! rsrsrsrsrs Sonho de consumo! Um dia chegamos lá Abracos Acho que um servidor com um processador desses tendo os processadores comuns como uma base de calculo, acredito que devará custar aqui no Brasil uns R$ 20,000,00. Lembrando que esse processador possui a tecnologia Tri-gate. Pois e Alaansud, nem consigo imaginar o poderio de processamento de varios destes processadores juntos numa mesma MOBO (as que estao sendo feitas para ele sao multiprocessores... 2, 4, 8, 16...) porque e uma coisa de coisa de louco...o futuro, em alguns poucos anos, nesta area, vais er incrivel...
Cheers ! GIB@
![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 |
||
|
|
Former Member
Pois e Alaansud, nem consigo imaginar o poderio de processamento de varios destes processadores juntos numa mesma MOBO (as que estao sendo feitas para ele sao multiprocessores... 2, 4, 8, 16...) porque e uma coisa de coisa de louco...o futuro, em alguns poucos anos, nesta area, vais er incrivel... Isso eh quase como lancar uma nave pra pesquisar plutao e quando ela estiver la pelos 2/3 da viagem, vc tem um novo motor que te permitira chegar junto ou um pouco antes da nave mais velha... Coisa de maluco! Mas nao posso me queixar, quando iniciei na TI, eram os TK85 da vida, Apple 2 e etc... Qualquer joguinho de hoje, daqueles 100 em um dos camelos, tem mais capacidade de processamento que aquelas maquinas! Isso foi lá pelos idos de 1985... Temos aí, 26 anos... Olhando por essa otica, creio que nenhuma geracao viu tantas mudancas em tao pouco tempo! Me considero um privilegiado! Mas que eh louco, isso eh! rsrsrsrs Abracos |
||
|
|
Former Member
Up!
|
||
|
|
GIBA
UP
----------------------------------------
Cheers ! GIB@
||
|
|
GIBA
BOM DIA BRASIL !!!
---------------------------------------- ![]() Tenham todos um excelente dia, e muita boa sorte !!! ![]()
Cheers ! GIB@
||
|
|
Peao de Obra
Senior Cruncher Brazil Joined: Nov 23, 2010 Post Count: 196 Status: Offline Project Badges:
|
Muito interessante essa noticia, allansud!
----------------------------------------1 Teraflop em 1 processador!! Fico pensando o que ira me surpreender nessa area daqui 20 anos... ![]() |
||
|
|
|