| Index | Recent Threads | Unanswered Threads | Who's Active | Guidelines | Search |
| World Community Grid Forums
|
| No member browsing this thread |
|
Thread Status: Active Total posts in this thread: 6521
|
|
| Author |
|
|
GIBA
Ace Cruncher Joined: Apr 25, 2005 Post Count: 5374 Status: Offline |
E a megasena acumulada de quase 46 milhoes, saiu pra um felizardo/a do estado do Piaui ! ( http://g1.globo.com/loteria/noticia/2011/10/c...-sena-neste-sabado15.html ) Que faca bom proveito desta linda grana toda ! hehehe ![]() Entao ? alguem conhece o felizardo/a ? Quem nao joga, nao ganha... entao jogue se quiser um dia ser ganhador/a de um premio maravilhoso como este ! Ja pensaram no que fariam com tanto dinheiro ? Quais seriam as cinco coisas importantes que voces fariam, se ganhassem na megasena uma bolada maravilhosa como esta de R$ 46 milhoes ? Bem, ai vao as minhas coisas, caso eu ganhasse um premio destes: 1 - Sem divulgar a ninguem que ganhei esta fortuna, pagaria todas as minhas dividas (a vista, e negociando um bom desconto ne... hehehehehe). Investiria num portifolio diversicado e de retorno mais previsivel no mundo financeiro, e com exposicao a riscos mais baixa, boa parte do dinheiro ganho no premio (obviamente num banco privado de destaque nesta area, tipo um Pactual ou algo assim, nunca na Caixa ne... fala serio...). Ajudaria certamente minha familia em primeiro grau, e tambem a de minha esposa, em especial algumas pessoas e parentes que sao muito proximos a nossa familia e ao longo dos anos provaram que sao verdadeiros amigos e amigas atraves dos lacos familiares mais nobres. faria istod e forma discreta, para que eles se estabilizarem finaceiramente pagando todas ou boa parte de suas eventuais dividas, e melhorando bastante suas qualidades de vidas pessoais. Faria isto, olhando para um futuro melhor para minha familia como um todo em seu meio ambiente familiar em geral, pois nao ha como ter tranquilidade se seus familiares mais proximos e queridos estao tendo problemas serios na vida, mesmo que nao seja obrigacao sua fazer isto... obviamente que haveria limites, criterios e muita analise antes de doar dinheiro a fundo perdido assim... talvez criasse mecanismos de retorno ou de emprestimo mais suave deste dinheiro, ao longo do tempo, de forma a estabelecer seguranca para que estes familiares resolvam 100% de seus problemas financeiros e melhorem suas vidas (quem nao tem problemas ou preocupacoes financeiras hoje em dia ?). Tem que fazer isto com muito cuidado e criterio... 2 - Inventaria uma boa desculpa para a familia, e mudaria imediatamente de endereco, alugando uma casa muito boa, bem grande, toda muito bem mobiliada e bem confortavel para minha familia, localizada num bom local, numa boa cidade Brasileira, enquanto comecaria a construir minha casa nova maravilhosa, localizada num lugar bem especial e tranquilo, numa cidade de excelente qualidade de vida, nem pequena demais, nem media ou grande demais... obviamente mudando radicalmente meu estilo de vida atual (pra melhor, e claro...). Eliminaria de forma bem agressiva os rastros e registros de minha nova localizacao... pois seguranca em todo este processo sera fundamental... pessoas com tanto dinheiro, sempre sao alvo preferencial de quadrilhas, mal-intencionados e bandidos, e hoje em dia e preciso tomar muito cuidado em nao divulgar que se tem tanto dinheiro assim, e tomar muito cuidado com as acoes para nao "informar" larapios de plantao que voce passou a ser um milionario... 3 - Criaria uma Fundacao, controlada por mim e meus familiares, com foco em pesquisas de alto nivel, e financiamente e filantropia para projetos significativos especialmente selecionados sob criterios bem rigorososo e focados em causas relevantes, importantes e significativas para a humanidade, por exemplo Meio Ambiente, Ecologia, Novas Tecnologias de uso de Agua e geracao e reducao de consumo de Energia. Transformaria minha empresa de negocios atual, numa holding de investimentos sob o controle da Fundacao, focando em geracao de renda atraves de foco em areas muito especializadas e de alto valor agregado, e de venture capital focada em tecnologias em geral (Fisica, Biologia, Genetica, Quimica), e investimento financeiro especializado para geracao de valor agregado em mega projetos atraves de participacoes, e tambem investiria bastante em areas de Internet, Engenharia especializada, Arquitetura e Construcao Civil especializadas em Lazer, Servicos Especializados em Utilities de Cidades, Hotelaria e Turismo especializados em localizacoes privilegiadas e bem conhecidas com rapida taxa de retorno dos projetos), e passaria a investir de forma seletiva em alguns megaprojetos e segmentos de negocio que sao muito atrativos atualmente no Brasil, e tem retorno elevado ao longo dos anos, mas que estao simplesmentes endo adiados por falta de iniciativa de investidores locais ou internacionais. Neste processo ou compraria ou fundaria novas empresas para atuarem nestes segmentos, em sociedade com as empresas e/ou pesquisadores envolvidos, num processo de valor agregado e incubadora de novas ideias, iniciativas e tecnologias, de forma a constantemente criar valor agregado e gerar novas oportunidades e fontes para crescer a Fundacao es eu alcance no tempo. 4 - Passaria a investir frequentemente em loterias, de forma criteriosa e sistematica, com suporte estatitisco de acompanhamento de altissimo nivel (que nao supera a sorte, mas acreditem ajuda e muito...), especialmente apostando nas megasenas acumuladas de premios significativos, de forma a aumentar bastante minhas chances de ter "sorte" novamente, e ganhar outro grande premio como este... 5 - Programaria viagens com minha familia, para lugares do mundo que nao conheco ainda, ou que conheco somente por visitas de trabalho, mas que eu sempre quis conhecer ou revisitar como um turista, e nao como um profissional. Certamente a Australia, alguns lugares especiais da Indonesia e da Polinesia, alem de lugares especiais nas Americas, na Europa ocidental e oriental, na Africa, na Russia, na China, na India, e se possivel no Artico/Groenlandia, e na Antartica, estariam entre os destinos a serem visitados ao longo dos anos que ainda me restam de vida... Bem estas sao meus pensamentos imediatos e principais cinco ideias para usar bem este dinheiro... certamente nao sao tao maravilhosas assim, mas sao racionais e me ocorrem sem muito esforco. Algumas sao desejos pessoais, outras sao sonhos que sempre tive. Certamente cada um/uma de voces, tem ai suas proprias boas ideias e pensamentos de como usar tanto dinheiro assim, e estou curioso pra ler suas mensagens sobre isto... escrevam, afinal um dia isto pode acontecer com voces, se jogarem na megasena... divirtam-se ! ![]()
Cheers ! GIB@
![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 |
||
|
|
GIBA
Galera,
----------------------------------------vi agora pouco que as tarefas processadas de Beta teste esta semana, e que estavam paradas em pending validation por conta da parada necessaria no validador dos Betas, de forma que os tecnicos analisassem detalhadamente e integralmente as tarefas retornadas, ja foram resolvidas e computadas como tarefas validas partqa todo mundo. E bom ver que o time tecnico do WCG nao para, nem mesmo nos finais de semana... alias, o suporte tecnico do WCG aos projetos, seu planejamento e solidez, em especial o suporte aos crunchers, e uma das melhores e principais caracteristicas do WCG, que nao se encontra facilmente em projeto outro nenhum de grid na internet... forte abraco ! ![]()
Cheers ! GIB@
![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 |
||
|
|
GIBA
Mestre GIBA. após um longa e até demasiada ausência voltei e agora, espero, continuar por um bom tempo.... Máquina nova, processador novo (não é tão novo assim, mas tá valendo huahuaha)... Agora é só lembrar de todas as configurações do programa e ler os posts atrasados.. Um abraço a todos nós e um ótimo trabalho.... ps: algum foco especial?? (sorry) vamos-que-vamos!!! Grande amigo Xugo Br, bom ver voce aqui com a gente novamente...naos e afaste muito nao, mesmo que esteja com as maquinas paradas, participe com a gente no thread e nos foruns. Sua ajuda sempre e muitom importante. Olha, eu venho sugerindo a todos focarem nos tres projetos que estao terminando: HCC, HFCC e HCMD2. O HCC (que pelo jeito vai demorar mais uns 80 dias) , o HFCC (que teve sua prioridade reduzida entao deve durar um pouco mais), e o HCMD2 (que esta sem tarefas ja ha quase um mes... mas em breve tera novas tarefas para procedssar). Nao sei ha quanto tempo voce esta desconectado, mas um novo projeto foi lancado mes passado (o DSFL). Como ele ainda tem muito chao pela frente, pelo menos um ano inteiro, nao sugeri alta ou media prioridade para a galera focar nele ainda... Se focar nestes tres neste momento, vai baixar agora muitas tarefas do o HCC, o que pode melhorar rapidamente seu ranking no WCG, em resultados e outras estatisticas, pois sao tarefas faceis e rapidas de processar. Tambem vai ajudar o time, pois nosso objetivo e processarmos pelo menos 100 anos no HCC antes dele terminar, e falta pouco... Boa sorte, seja bem vindo mais uma vez, e bons processamentos ! ![]()
Cheers ! GIB@
||
|
|
Former Member
Cruncher Joined: May 22, 2018 Post Count: 0 Status: Offline |
Grande amigo Xugo Br, bom ver voce aqui com a gente novamente...naos e afaste muito nao, mesmo que esteja com as maquinas paradas, participe com a gente no thread e nos foruns. Sua ajuda sempre e muitom importante. Olha, eu venho sugerindo a todos focarem nos tres projetos que estao terminando: HCC, HFCC e HCMD2. O HCC (que pelo jeito vai demorar mais uns 80 dias) , o HFCC (que teve sua prioridade reduzida entao deve durar um pouco mais), e o HCMD2 (que esta sem tarefas ja ha quase um mes... mas em breve tera novas tarefas para procedssar). Nao sei ha quanto tempo voce esta desconectado, mas um novo projeto foi lancado mes passado (o DSFL). Como ele ainda tem muito chao pela frente, pelo menos um ano inteiro, nao sugeri alta ou media prioridade para a galera focar nele ainda... Se focar nestes tres neste momento, vai baixar agora muitas tarefas do o HCC, o que pode melhorar rapidamente seu ranking no WCG, em resultados e outras estatisticas, pois sao tarefas faceis e rapidas de processar. Tambem vai ajudar o time, pois nosso objetivo e processarmos pelo menos 100 anos no HCC antes dele terminar, e falta pouco... Boa sorte, seja bem vindo mais uma vez, e bons processamentos ! ![]() Muito obrigado pela (re)recepção.... estou modificando as minhas preferências para focar nos projetos que sugeriu. Como alguns outros já baixaram, vou deixar processar eh eh eh. Novamente, fico muito feliz de ter permanecido no time (por sua vontade, é óbvio).... +++EDITADO+++ Grande GIBA. Já vou importunar cedo... O que estas mensagens significam (principalmente a última)? Algum problema na minha configuração do programa? Se alguém puder me ajudar, eu agradeço (não achei nada relativo a isso no forum...) 16/10/2011 20:10:44 World Community Grid Message from server: No work sent 16/10/2011 20:10:44 World Community Grid Message from server: No work is available for Help Cure Muscular Dystrophy - Phase 2 16/10/2011 20:10:44 World Community Grid Message from server: No work is available for Help Fight Childhood Cancer 16/10/2011 20:10:44 World Community Grid Message from server: No work is available for Help Conquer Cancer 16/10/2011 20:10:44 World Community Grid Message from server: (reached daily quota of 8 results) ---------------------------------------- [Edit 2 times, last edit by Former Member at Oct 16, 2011 10:20:14 PM] |
||
|
|
GIBA
Grande Xugo,
----------------------------------------na verdade meu amigo, foi voce resolveu seguir em nosso time por sua vontade... acredite ! Eu so dei um incentivo nisto, ate porque nao queria perde-lo. Nao fazia sentido... muita gente sai e nunca mais volta ao time, ou simplesmente para de contribuir por diversas razoes e nunca mais retorna...voce foi e voltou e isto e muuito bacana e louvavel ! Quando tenho chance de conversar ou trocar dieias com as pessoas que por algum motivo precisam se afastar, sempre faco o possivel pra sugerir que permanecam no time. Este e espirito de equipe ques emrpe vamos incentivar e usar aqui. As vezes nao podemos por inumeras razoes diferentes, continuar com determinada iniciativa, missao ou contribuicao que eletgemos/escolhemos ao longo da vida. Isto e normal na vida da gente. Mas isto, nao nos faz menos merecedores de estar num time que nos acolheu para esta atividade. Pelo contrario. Quando adotamos com o coracao um time, como voce fez aqui conosoc e demonstrou isto, e quando este time se dedica com devocao e entusiasmo e alto astral, e uma solida uniao entre os/as integrantes, tornando-se quase uma verdadeira grande familia, como e o nosso time se dedicando a estas causas nobres do WCG, certamente devemos sempre dentro do possivel permanecermos unidos neste time, mesmo que so possamos contribuir daqui a muito tempo... nao faz sentido abandonarmos os amigos/as, nao e mesmo ! Voce sempre e bem vindo aqui conosco Xugo, e suas contribuicoes sempre farao toda a diferenca ! Tenho dito ! ![]()
Cheers ! GIB@
||
|
|
GIBA
Galera,
----------------------------------------vou persistir no tema... ainda acho que vale a pena... Terminou mais rodada do Brasileirao serie A, e muitas mudancas significativas aconteceram, pois agora so faltam 8 rodadas pro final, ou seja so faltam disputar 24 pontos para cada equipe...entao facam seus calculos e suas apostas: Tabela do Brasileirao 2011 Equipe PG J V E D GP GC SG % 1 Corinthians 54 30 16 6 8 43 30 13 60% 2 Vasco 54 30 15 9 6 47 35 12 60% 3 Botafogo 52 29 15 7 7 46 32 14 60% 4 Flamengo 51 30 13 12 5 49 38 11 57% 5 Fluminense 50 30 16 2 12 44 38 6 56% 6 Sao Paulo 48 30 13 9 8 45 38 7 53% 7 Internacional 47 30 12 11 7 50 37 13 52% 8 Figueirense 44 30 11 11 8 38 36 2 49% 9 Gremio 42 30 12 6 12 34 38 -4 47% 10 Atletico-GO 42 30 11 9 10 39 34 5 47% 11 Coritiba 41 30 11 8 11 47 37 10 46% 12 Palmeiras 41 30 9 14 7 35 30 5 46% 13 Santos 38 29 11 5 13 40 44 -4 44% 14 Bahia 36 30 8 12 10 34 37 -3 40% 15 Ceara 32 30 8 8 14 36 51 -15 36% 16 Cruzeiro 31 30 8 7 15 34 39 -5 34% 17 Atletico-MG 30 30 8 6 16 35 48 -13 33% 18 Atletico-PR 28 30 6 10 14 29 45 -16 31% 19 Avai 26 30 6 8 16 39 63 -24 29% 20 America-MG 24 30 4 12 14 38 52 -14 27% PS: Pra quem desejar conferir esta tabela e muitas outras de outros campeonatos, em muito mais detalhes, sugiro visitar o site abaixo: http://esportes.r7.com/futebol/brasileirao-2011/serie-a/classificacao.html Boa noite !
Cheers ! GIB@
---------------------------------------- ![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 [Edit 1 times, last edit by GIBA at Oct 16, 2011 10:45:02 PM] |
||
|
|
Former Member
Cruncher Joined: May 22, 2018 Post Count: 0 Status: Offline |
Ixi... alguns companheiros lah atras disseram que nao curtiam futebol, e acho que tambem eh o meu caso.. Torco pelo Coxa (Coritiba), mas na verdade gosto mesmo quando o Atletico (paranaense) perde, pois aih quando posso tirar uma casquinha com alguns amigos.. eh eh
----------------------------------------mas vamos ver o que os outros colegas do forum tem a dizer... ++Editado+ Esqueci que acentuacao bagunca o texto... [Edit 1 times, last edit by Former Member at Oct 16, 2011 10:44:06 PM] |
||
|
|
GIBA
Pessoal,
----------------------------------------vou tambem tentar divulgar aqui a visao atualizada de outros esportes que estao acontecendo pelo mundo, e sao relevantes tambem para o Brasil. Por exemplo, segue abaixo a tabela atualizada do quadro de medalhas dos jogos Pan-Americanos que esta acontecendo ha dois dias em Guadalajara, no Mexico, e o nosso querido Brasil ja comeca a despontar positivamente nas primeiras posicoes da tabela dentre as 42 nacoes/paises americanos que disputam esta edicao dos jogos, confiram abaixo: Quadro de Medalhas Classificacao PAISES Ouro Prata Bronze Total 1 Estados Unidos 8 2 6 16 2 Colombia 3 0 0 3 3 Brasil 2 4 3 9 4 Canada 2 2 3 7 5 Republica Dominicana 1 0 0 1 6 Mexico 0 3 2 5 7 Venezuela 0 1 1 2 8 Argentina 0 1 0 1 9 El Salvador 0 1 0 1 10 Peru 0 1 0 1 11 Trinidad e Tobago 0 1 0 1 12 Cuba 0 0 2 2 13 Chile 0 0 1 1 14 Antilhas Holandesas 0 0 0 0 15 Antigua e Barbuda 0 0 0 0 16 Aruba 0 0 0 0 17 Bahamas 0 0 0 0 18 Barbados 0 0 0 0 19 Belize 0 0 0 0 20 Bermudas 0 0 0 0 21 Bolivia 0 0 0 0 22 Costa Rica 0 0 0 0 23 Dominica 0 0 0 0 24 Equador 0 0 0 0 25 Granada 0 0 0 0 26 Guatemala 0 0 0 0 27 Guiana 0 0 0 0 28 Haiti 0 0 0 0 29 Honduras 0 0 0 0 30 Ilhas Cayman 0 0 0 0 31 Ilhas Virgens Americanas 0 0 0 0 32 Ilhas Virgens Britanicas 0 0 0 0 33 Jamaica 0 0 0 0 34 Nicaragua 0 0 0 0 35 Panama 0 0 0 0 36 Paraguai 0 0 0 0 37 Porto Rico 0 0 0 0 38 Santa Lucia 0 0 0 0 39 Suriname 0 0 0 0 40 Sao Cristovao e Neves 0 0 0 0 41 Sao Vicente e Granadinas 0 0 0 0 42 Uruguai 0 0 0 0 Bons acompanhamentos !
Cheers ! GIB@
---------------------------------------- ![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 [Edit 1 times, last edit by GIBA at Oct 17, 2011 12:07:37 AM] |
||
|
|
GIBA
E ai galera,
----------------------------------------Agora, uma questao de geografia e historia ai pra voces se divertirem e divagarem pelo resto deste Domingo ! Quem dentre voces leu a mensagem anterior e ficou se perguntando ou questionando se conhecia ou sabia de fato, que somando toda a area que temos nas 3 Americas e no Caribe, chegamos ao impressionante numero de 42 nacoes / paises / ilhas nacoes ? Incrivel ne, principalmente que se observarmos o que na ONU se reconhece como paises e nacoes, temos 193 no mundo todo ! Quem ai do time ja tinha conhecimento disto ? E saibam voces que, existem muitos pleitos nas Americas, em muitos lugares, que poderao no futuro levar a criacao de mais alguns novos estados/nacoes... Por exemplo, existe um pleito antigo da Groenlandia separar-se do Canada, formando o pais da nacao Inuit, provavelmente com este nome, pois eles sao os antigos e originais habitantes desta grande ilha (embora eu nao acredite que nem o Canada nem a Inglaterra permitam isto, devido ao gigantismo da Groenlandia e pelas reservas de coisas que pdoeme xistir la e um dia serem exploradas). Existe tambem um pleito muito antigo querendo dividir o Canada entre a parte colonizada pelos Ingleses, conhecida de fato como Canada, e a parte colonizada pelos Franceses conhecida e autodenominada Quebec e que foi incorporada pelos Ingleses apos a expulsao dos Franceses seculos atras (embora pouco provavel de acontecer esta em discussao seria no pais todo, um plebiscito decisivo para em breve decidir se vai ou racha, porque o Quebec e uma parte muito significativa da populacao e da economia total do pais... e la se fala como lingua usual e oficial ao lado do Ingles, pasmem, o Frances ! E ha ums entimento crescente de independencia do Quebec por muitas razoes !). Tambem existe um pleito antigo de divisao das Antilhas Holandesas formando 3 nacoes independentes com sedes distintas nas ilhas de Bonaire, de Curacao, e de Aruba... todos lugares paradisiacos com praias fantasticas de uma areia tao branca e fina que nao existe igual no mundo, e com uma comida Cajun de tirar o folego, e que valem a pena voces conhecerem se tiverem esta oportunidade ! Ha tambem uma briga historica de seculos, enorme, no Mexico, envolvendo disputas e controle do que hoje se tornou o estado de Chiapas, um territorio de populacao india de maioria Maia original, onde tambem um dia podera surgir uma nova nacao independente (embora o Governo mexicano reprima com brutalidade todas as manifestacoes e tentativas de independencia que ocorrem por la...). Nem vou falar muito das varias iniciativas que ja aconteceram e de vez em quando voltam acontecer aqui no Brasil, do Sul (bem conhecidas e fundamentadas em criterios historicos, legais, economicos muito plausiveis e dignos de nota e reconhecimento da comunidade internacional, como ja aconteceu em movimentos nativistas gauchos recentes), ao Norte (onde atualmente para acalmar os animos, estao sendo criados pelo menos mais dois estados no Para, o de Carajas e do e Tapajos, veja o link: http://danbrandao.blogspot.com/2011/05/divisao-do-estado-do-para.html , e ha tambem um grande estudo para dividir o Amazonas...), porque considero improvavel que isto um dia aconteca de verdade em nosso pais (e eu acho, apesar de me chamarem de louco, que e mais provavel que no futuro o Brasil acabe abracando algum pais vizinho, por questoes estrategicas e economicas envolvendo geo-politica e exploracao conjunta e mais vantajosa de recursos naturais e economicos, e tambemd e acesso a rotas, caminhos e vias de exportacao, como o Uruguai, o Paraguai, o Suriname ou a Guiana, passando eles entao a serem mais um dos varios estados de nossa republica federativa, provavelmente com regras especiais e independencia relativa por um longo prazo para adaptacao das leis, normas e costumes, e nos adotando de vez o espanhol como nossa segunda lingua e por ai afora...). Existem outras brigas polemicas envolvendo reconhecimento e autonomia de territorios e paises, pelas americas afora, mas estes que mencionei sao certamente os principais... Mas tem muita gente que nao entendendo os motivos e razoes de uma determinada populacao para se rebelar, e querer sair do jugo, leis e dominio do atual pais mandante, prefere dizer de uma forma pouco inteligente de que isto nao passa de bairrismos... Enquanto isto, o mundo, gira ! ![]()
Cheers ! GIB@
||
|
|
GIBA
Pessoal,
----------------------------------------e bom lembrar a voces que, com a entrada em vigor do horario de verao, os horarios de atualizacoes das estatisticas do WCG passam a ser para nos as 10 da manha e as 10 da noite, considerando o horario de Brasilia... Um forte abraco.
Cheers ! GIB@
||
|
|
|