Index  | Recent Threads  | Unanswered Threads  | Who's Active  | Guidelines  | Search

Quick Go »
No member browsing this thread
Thread Status: Active
Total posts in this thread: 6521
Posts: 6521   Pages: 653   [ Previous Page | 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 | Next Page ]
[ Jump to Last Post ]
Post new Thread
Author
Previous Thread This topic has been viewed 1100107 times and has 6520 replies Next Thread
Peao de Obra
Senior Cruncher
Brazil
Post Count: 196
Status: Offline
Project Badges:
Reply to this Post  Reply with Quote 
Re: BRASIL - BRAZIL@GRID TEAM INVITE YOU TO JOIN US !!!

Pessoal,
Estao conseguindo pescar algumas HCMD2? Faz uns 30 dias que nao pego nenhuma e estou a menos de 70 dias da safira... Ja esta me dando nos nervos! rsrsrsrs
Abracos

Faz tempo que ele ta marcado aqui e nada... Nao vejo nenhuma task.
----------------------------------------

[Oct 4, 2011 7:54:31 PM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
GIBA
Ace Cruncher
Post Count: 5374

Pessoal,
uma noticia excelente e uma noticia muito ruim, ao mesmo tempo e dentro do mesmo anuncio no forum do WCG:

http://www.worldcommunitygrid.org/forums/wcg/viewthread_thread,31830

A noticia excelente foi:
O time de pesquisadores do projeto HCC1 (Cancer), anunciou que esta testando uma versao da nova fase do projeto (HCC2), usando processamento por GPU's (finalmente o WCG podera entrar nesta era, embora me pareca que ainda vai demorar alguns meses...), que deu um ganho da ordem de 10 vezes (6 para 60) na velocidade de processamento com erros aceitaveis, usando as GPU's.

A noticia muito ruim foi:
O release de teste de processamento com GPU's foi feito somente para rodar em plataformas Linux e Mac, sem incluir Windows (a grande maioria dos usuarios).

Como ja tivemos uma pessima licao aprendida por causa desta decisao errada (em minha opiniao) de lancarem um projeto em plataformas menos populares e muito menos adotadas pelo universo de maquinas no mundo, como sao o caso do Linux e do Mac (desculpe-me os/as usuarios/as de Linux/Mac, mas nao estou colocando ou fazendo aqui comparacoes de performance ou de funcionalidade e beneficios destas plataformas versus o windows, e sim uma constatacao de numeros).

Isto aconteceu no mal sucedido lancamento do projeto CEP2, que foi feito somente para Linux durante meses a fio, e o qual tem sido ate hoje um mico comparado ao CEP1 que era um sucesso, ou a qualquer outro projeto do WCG. Em parte isto certamente aconteceu devido aos requerimentos especiais do projeto e as barreiras colocadas por causa disto, mas em boa parte foi pelo desastroso atraso de muitos meses no lancamento de uma versao que suportasse o universo Windows, que abrange entre 90% a 95% dos/das usuarios/as no WCG, segundo algumas informacoes colhidas nos foruns.

Ate hoje o CEP2 tem sido de longe o projeto de pior desempenho nas estatisticas do WCG, e o menos preferido entre todos os existentes no WCG (com menor adocao pelos/as usuarios/as). Esta e minha humilde opiniao de observador atento do que acontece no WCG, mas posso nao ter razao, e certamente havera muitas outras opinioes. Ja postei la no thread do projeto, um comentario parabenizando os cientistas pela iniciativa, mas alertando-os tambem do fracassado lancamento do CEP2 sem uma versao para Windows, e o que isto significa ate hoje de impacto negativo para o projeto... vamos ver se minha opiniao sera considerada ou duramente rebatida !

De qualquer maneira, na pagina do thread ha um link ( http://www.cs.toronto.edu/~juris/WCG/UPDATE-SEP2011.pdf ) para um documento em versao pdf, do anuncio mostrando o grafico de desempenho obtidos nos testes, mostrando a performance em algumas GPU's da Nvidia e da ATI... aproveitem esta informacao !

Forte abraco e boa sorte ! cool praying good luck hugs
Cheers ! GIB@ peace coffee
Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy !
http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1

[Oct 4, 2011 8:03:46 PM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
GIBA
Ace Cruncher

Up thread ! biggrin

[Oct 4, 2011 11:33:27 PM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
GIBA
Ace Cruncher

Pessoal,
capturei noutro thread ( http://www.worldcommunitygrid.org/forums/wcg/viewthread_thread,31739 ), que ja esta disponivel para download de desenvolvedores uma versao do Windows 8 (Windows 8 Developer Preview).

Para quem tiver interesse, baixe atraves do link:

http://msdn.microsoft.com/en-us/windows/home/

Recomendo muito cuidado e atencao no download e uso deste tipo de versao do windows por pessoas ques ejam somente usuarios do Windows (ou seja, aquelas pessoas que nao sao nerds, e nao possuem conhecimentos de linguagens de desenvolvimentos e codigos de interfaces de aplicativos e executaveis), pois como nas edicoes anteriores do windows, esta tambem e uma versao "previa" (a primeira) e bem rudimentar ainda, destinada mais aos desenvolvedores terem uma ideia do que sera este padrao novo de release, e assim testarem suas interfaces e seus aplicativos atuais, migrando para o novo padrao, e tambem para iniciarem a construcao e /ou desenvolvimento/migracao de suas API's e outros tipos de conectores e aplicativos executaveis usando esta nova versao de windows.

Boa sorte aos/as nerds aventureiros/as que serao os/as pioneiros/as com esta aventura no novo windows ! devilish hypnotized nerd tongue good luck

E ai galera, alguem testou para dar um feedback ?

Semana que vem vou bancar cobaia, tentar baixar e testar por uns dias... tem foruns por ai falando miserias desta versao, dizendo que esta cheia de bugs... ja to com receio de baixar e bichar minha maquina ! sad shock beat up d oh skull pumpkin clown

[Oct 4, 2011 11:36:37 PM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
RoBerTo ITaPoliS
Advanced Cruncher
Brazil
Post Count: 77
Project Badges:

Pessoal,

Estao conseguindo pescar algumas HCMD2? Faz uns 30 dias que nao pego nenhuma e estou a menos de 70 dias da safira... Ja esta me dando nos nervos! rsrsrsrs

Abracos

Estava processando ele mas ha algum tempo parei por causa dos problemas no servidor.
[Oct 5, 2011 12:26:27 AM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
RoBerTo ITaPoliS
Advanced Cruncher
Brazil
Post Count: 77
Project Badges:

Pessoal,
capturei noutro thread ( http://www.worldcommunitygrid.org/forums/wcg/viewthread_thread,31739 ), que ja esta disponivel para download de desenvolvedores uma versao do Windows 8 (Windows 8 Developer Preview).

Para quem tiver interesse, baixe atraves do link:

http://msdn.microsoft.com/en-us/windows/home/

Recomendo muito cuidado e atencao no download e uso deste tipo de versao do windows por pessoas ques ejam somente usuarios do Windows (ou seja, aquelas pessoas que nao sao nerds, e nao possuem conhecimentos de linguagens de desenvolvimentos e codigos de interfaces de aplicativos e executaveis), pois como nas edicoes anteriores do windows, esta tambem e uma versao "previa" (a primeira) e bem rudimentar ainda, destinada mais aos desenvolvedores terem uma ideia do que sera este padrao novo de release, e assim testarem suas interfaces e seus aplicativos atuais, migrando para o novo padrao, e tambem para iniciarem a construcao e /ou desenvolvimento/migracao de suas API's e outros tipos de conectores e aplicativos executaveis usando esta nova versao de windows.

Boa sorte aos/as nerds aventureiros/as que serao os/as pioneiros/as com esta aventura no novo windows ! devilish hypnotized nerd tongue good luck

E ai galera, alguem testou para dar um feedback ?

Semana que vem vou bancar cobaia, tentar baixar e testar por uns dias... tem foruns por ai falando miserias desta versao, dizendo que esta cheia de bugs... ja to com receio de baixar e bichar minha maquina ! sad shock beat up d oh skull pumpkin clown

Nao ouvi falar nada sobre esta versao, nao sei se o empenho compensa com esta versao. :)
[Oct 5, 2011 12:32:29 AM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
GIBA
Ace Cruncher

Bom Dia BRASIL !!! coffee sleep coffee sleep coffee coffee coffee coffee

Tenham todos um excelente dia e muita boa sorte !!! biggrin rose good luck

[Oct 5, 2011 12:02:22 PM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
GIBA
Ace Cruncher

Pessoal,
olhando a ultima semana de resultados do time, e facil observar que caiu muito a contribuicao do time.

Certamente alguns amigos/as devem ter desligado maquinas por alguma razao (eu tive que fazer isto temporariamente em duas maquinas, mas em breve elas voltarao a plena carga mais parrudinhas ainda...).

Assim, peco a gentileza de voces darem uma revisada em seus computadores e ambientes, verem se nada de errado esta acontecendo, se seus mix de projetos estao funcionando adequadamente ous e uma maquina nao esta ocisosa a toa, ver se nao e hora de retirar a poeira e o po que acumulam naturalmente pelo uso nas entranhas das maquinas (isto faz uma enorme diferenca na refrigeracao dos componentes, e reduz significativamente o consumo de energia... o certo e fazer uma manutencao interna na maquina, com um bom aspirador e um pincel, a cada 30 dias...), ver se nao e hora de dar uma atualizada no windows (updates), ver se o antivirus que voces usam nao esta bloqueando a comunicacao do agente Boinc com o WCG (isto acontece com frequencia para quem usa Avast, Microsoft Essentials, Norton, algumas versoes antigas do AVG, e alguns outros antivirus - recomendamos usarem a versao FREE 2012 do AVG que e gratis, funciona muito bem e nao da problemas...).

Outra coisa que vou continuar opedindo a voces e que deem um foco concentrado nos projetos HCC, HFCC e tambem HCMD2 (uma hora vaos er distribuidas tarefas, tem que ter paciencia neste projeto...).

O HCC esta nos dias finais, e aconteceu uma forte aceleracao no projeto nas ultimas semanas, a previsao agora e de menos de 90 dias para terminar de vez !

O HFCC tambem esta indo pros finalmentes, e em 4 meses, talvez menos, deve estar terminando se mantido o volume de downloads atual. Uma coisa importante que ja observei com o HFCC, e que maquinas multicore menos poderosas (e incrivel mas ja temos maquinas quad core bem antigas... de pelo menos 5 anos atras cujo desempenho nao chega nem perto das maquinas multicore atuais...), poderao sentir um pouco o processamento do HFCC em todos os cores ao mesmo tempo, assim recomendo que busquem processar este projeto em mix por exemplo com um bem mais leve, como o HCC ou outro.

Isto devera garantir um aumento no processamento total do time, mesmo que pequeno. No mais, vou sempre torcer que todos/as voces, continuem sempre ajudando dentro de suas possibilidades de contribuicao a cada momento. agradeco imensamente a ajuda voluntaria de voces !

Um forte abraco, boas revisoes das maquinas por ai, e muito boa sorte ! hugs nerd wink whistling praying idea good luck

[Oct 5, 2011 12:21:43 PM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
Peao de Obra
Senior Cruncher
Brazil
Post Count: 196
Project Badges:

Parte dessa alteracao nos resultados eh minha responsabilidade.

Infelizmente tive uma pequena serie de problemas com uma parte dos meus servidores.

A principal foi que a fonte de um server importante queimou. Fui obrigado a ficar mais de um dia com tudo desligado.

Outro problema foram as recentes tempestades de dias atrás. Tive quedas de energia...

O terceiro problema eh culpa da mah qualidade de uma fonte de alimentacao que supostamente era pra ser boa.
Faco questao de alertar os colegas de time para tomar cuidado com fontes Cooler Master Silent Pro Gold.

Aparentemente elas nao suportam trabalhar 24/7... Ja tive que fazer RMA de 4 das 13 que possuo.

Espero logo voltar a ajudar o time com 100% dos cores disponiveis!

Abracos!

[Edit 1 times, last edit by Peao de Obra at Oct 5, 2011 12:50:58 PM]
[Oct 5, 2011 12:49:25 PM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
GIBA
Ace Cruncher

Parte dessa alteracao nos resultados eh minha responsabilidade.

Infelizmente tive uma pequena serie de problemas com uma parte dos meus servidores.

A principal foi que a fonte de um server importante queimou. Fui obrigado a ficar mais de um dia com tudo desligado.

Outro problema foram as recentes tempestades de dias atrás. Tive quedas de energia...

O terceiro problema eh culpa da mah qualidade de uma fonte de alimentacao que supostamente era pra ser boa.
Faco questao de alertar os colegas de time para tomar cuidado com fontes Cooler Master Silent Pro Gold.

Aparentemente elas nao suportam trabalhar 24/7... Ja tive que fazer RMA de 4 das 13 que possuo.

Espero logo voltar a ajudar o time com 100% dos cores disponiveis!

Abracos!

Nossa nao e marca porcaria nao... quase comprei uma destas recentemente (a de 1200 watts), e muita gente boa que conheco usa fontes da cooler master aos montes e sempre vi boas recomendacoes... incrivel acontecer isto, qual e a potencia das fontes deste tipo que voce esta usando, quais os mdoelos, sao as de 1200 Watts ? Quero evitar problemas no futuro...

Alguns vao me chamar de maluco, pois sao marcas menos badaladas principalmente entre os micreiros e gammers, mas uso em servidores diferentes tanto uma satellite de 1200 watts como uma seventeam de 1000 watts, a primeira ha 4 anos 24x7 quase sem ter parado a maquina, e a segunda ha quase 2 anos quase sem ter parado a maquina, e nunca tive nenhum problema com nenhuma delas... wink

[Oct 6, 2011 12:27:43 AM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
Posts: 6521   Pages: 653   [ Previous Page | 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 | Next Page ]
[ Jump to Last Post ]
Post new Thread