| Index | Recent Threads | Unanswered Threads | Who's Active | Guidelines | Search |
| World Community Grid Forums
|
| No member browsing this thread |
|
Thread Status: Active Total posts in this thread: 6521
|
|
| Author |
|
|
GIBA
Ace Cruncher Joined: Apr 25, 2005 Post Count: 5374 Status: Offline |
Ola ErikaT
---------------------------------------- , seja muito bemvinda e continue sempre acompanhando as informacoes que publicamos aqui no thread de nosso time, como verificamos que esta fazendo neste instante. Sinta-se a vontade de perguntar o que desejar, caso tenha alguma duvida sobre o WCG e seus projetos ou sobre nosso time, que faremos o possivel para ajuda-la. Aproveitamos a oportunidade de convida-la, caso seja de seu interesse, para entrar em nosso time e participar nos projetos do WCG somando esforcos conosco. Sera uma honra poder contar com sua ajuda, basta entrar no link de acesso ao time (veja abaixo, em minha assinatura neste post), e pressionar o botao de adesao ao time ! Fica o convite. Boas leituras ! Um forte abraco ! PS: acabamos de ver em perfil no forum, que voce e parte do time WCG... mas isto nao impede de voce participar de nosso time, caso seja sua escolha ! Up to you ! ![]()
Cheers ! GIB@
---------------------------------------- ![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 [Edit 1 times, last edit by GIBA at Nov 4, 2010 5:16:17 PM] |
||
|
|
GIBA
Pessoal,
----------------------------------------acabo de conseguir baixar mais WU's do Beta teste do projeto CEP2 que esta em curso, e nao sao simples replicas de outras que ja estao rodando e sim novas WU's, portanto a distribuicao desta tarefas continua ativa e ainda acontecendo, passadas muitas horas desde ontem quando iniciaram. Fiquem atentos, e nao desistam caso nao consigam baixar imediatamente. So consegui baixa-las depois de muitas tentativas ao longo do dia, forcando o botao de update no client BOINC. Boa sorte ! ![]()
Cheers ! GIB@
![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 |
||
|
|
GIBA
Pessoal,
----------------------------------------nova parada de manutencao recem anunciada que vai manter o ambiente WCG fora do ar por uma hora. Detalhes no thread do link abaixo: https://secure.worldcommunitygrid.org/forums/wcg/viewthread_thread,30260
Cheers ! GIB@
![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 |
||
|
|
Former Member
Cruncher Joined: May 22, 2018 Post Count: 0 Status: Offline |
Pessoal, Gibaacabo de conseguir baixar mais WU's do Beta teste do projeto CEP2 que esta em curso, e nao sao simples replicas de outras que ja estao rodando e sim novas WU's, portanto a distribuicao desta tarefas continua ativa e ainda acontecendo, passadas muitas horas desde ontem quando iniciaram. Fiquem atentos, e nao desistam caso nao consigam baixar imediatamente. So consegui baixa-las depois de muitas tentativas ao longo do dia, forcando o botao de update no client BOINC. Boa sorte ! ![]() Bem que eu tentei mas acho que infelizmente minha máquina não suporta estas WU's. Tentei novamente agora e deu o mesmo resultado (colei abaixo). 05/11/2010 18:40:47 World Community Grid Message from server: No work sent 05/11/2010 18:40:47 World Community Grid Message from server: The Clean Energy Project - Phase 2 is not available for your type of computer. 05/11/2010 18:40:47 World Community Grid Message from server: No work available for the applications you have selected. Please check your settings on the website. Em algum momento anterior, lembro de ter visto também que o meu upload deveria ser maior do que eu tenho atualmente (1 Mb). acho que o exigido era algo em torno de 1400 MB, mas não tenho certeza... Será que estou fazendo algo errado? um abraço a todos ps: desde que percebi que não deu certo, baixei outros projetos para não ficar parado..... |
||
|
|
GIBA
Oi Xugo,
----------------------------------------olha os requerimentos minimos para este projeto CEP2 (inclusive para baixar e rodar o Beta teste que segue estes requerimentos minimos), podem ser ignorados, atraves de uma nova feature/facilidade que foi disponibilizada pelo WCG semana passada. Basta voce acessar suas configuracoes de processamento no seus DEVICE PROFILES (default, work, school, home, uma delas ou mais de uma, certamente voce deve estar usando para suas maquinas), e alterar os campos respectivos que tratam sobre isto. Ha tambem uma nova feature/facilidade que permite que voce estipule limites tambem para o maxima quantidade de transferencia de dados que voce podera fazer num determinado periodo de tempo. Eu recomendo deixar tudo em ZERO nestes campos, porque ZERO significa nenhuma restricao (o que e aplicavel, exceto se voce utilizar sua maquina para outras coisas que demandem muitos recursos de maquina, dai e melhor fazer um ajuste conforme sua preferencia e experiencia pessoal). Uma das limitacoes para receber o Beta e o CEP2, e a capacidade de memoria RAM disponivel na maquina, e este requisito nao pdoera ser ignorado, porque do contrario podera simplesmente parar a maquina so para processar as WU's...nao da pra alterar isto. Se sua maquina tem 2 MB de RAM ou menos, ela provavelmente nao recebra muitas WU's do projeto CEP2 nem seus Betas testes (ou seja, esporadicamente ela podera ate receber). Outro aspecto importante e o timing para estar recebendo WU's do Beta teste. Aparentemente, todas as WU's disponibilizadas neste ultimo teste (toda hora aparecem novos testes, naos e preocupe) foram distribuidas entre anteontem a atrde e ate hoje por volta das 3 horas da madrugada (pelo menos depois disto nenhuma maquina minha acusa ems eus logs de controle, que recebeu mais nada). Entao, tem que ficar atento, e neste Beta teste especificamente as WU's estavam bem raras, eu aproveitei que tive um tempo ontem e fiquei a cada 20 ou 30 minutos durante toda a manha, pressionando o botao de update de minhas maquinas, e mesmo assim so baixei 7 WU's em somente duas maquinas (uso 7 maquinas atualmente, devido meus trabalhos de pesquisa). Outrro aspecto, e que para seu agente BOINC instalado na maquina ficar solicitando novas WU's, especificamente de Betas, e necessario usar um ardil, que consiste em voce ir nas suas configuracoes de processamento(DEVICE PROFILES), desmarcar todos os projetos ativos que estavam selecionados, e deixar marcado somente um ou mais dos projetos intermitentes dsiponiveis, e alem disto tem que alterar tambem nestas mesmas configuracoes seu additional work buffer days (no meu caso aumentei o numero de 0.8 dias para 4 dias, tendo tido o cuidado de antes deixar WU's de outros projetos ja baixadas nas maquinas de forma que nao ficassem sem tarefas caso nao baixassem Betas, e tendo tido tambem o cuidadod e apos isto, nao permitir downloads de novas tarefas no botao respectivo la no agente BOINC instalado nas maquinas). Feita esta alteracao nas configuracoes, ai entao vai no seu agente BOINC e clica em update (para que ele reconheca as novas configuracoes). Aguarda um instante, e depois permita novamente que o agente BOINC faca download de tarefas, de forma que ele automaticamente passe a solicitar novas tarefas aos servidores do WCG, agora ja com base nas novas configuracoes, ou seja pedindo um buffer maior de tarefas... o agente BOINC vai ficar pedindo Betas ate que sejam baixados na quantidade maxima de um por core disponivel na maquina de cada vez (um i7 920 da Intel por exemplo que tem quatro processadores e pode usar HT, e se o HT estiver ativado, vai receber no maximo 8 Betas de cada vez, 4 dos processadores e 4 do HT, e so recebera novos Betas, depois de terminar de processar e retornar em seguranca os Betas ja baixados e que estavam sendo processados). Desculpe-me, pois sao explicacoes longas, mas espero ter ajudado. Infelizmente nem tudo e simples aqui no WCG ne, tem muitos truques nos meandros dos processos e das configuracoes. So conheco este nivel de detalhe porque estou aqui desde o inicio do WCG, e fui acompanhando as diversas mudancas, e tambem fui testando eu mesmo em minhas configuracoes. Mas saiba, que mesmo assim nao existem verdades 100% absolutas aqui, pois existem outras formas de fazer estas coisas, so que mais complicadas do que expliquei acima. Boa sorte, e se precisar pode perguntar. Um forte abraco. ![]()
Cheers ! GIB@
||
|
|
Former Member
Cruncher Joined: May 22, 2018 Post Count: 0 Status: Offline |
Oi Xugo, wowwww desculpas?? do que?? voce me ensinar? não é todo mundo que tem essa sua paciencia.Desculpe-me, pois sao explicacoes longas, mas espero ter ajudado. Infelizmente nem tudo e simples aqui no WCG ne, tem muitos truques nos meandros dos processos e das configuracoes. So conheco este nivel de detalhe porque estou aqui desde o inicio do WCG, e fui acompanhando as diversas mudancas, e tambem fui testando eu mesmo em minhas configuracoes. Mas saiba, que mesmo assim nao existem verdades 100% absolutas aqui, pois existem outras formas de fazer estas coisas, so que mais complicadas do que expliquei acima. Boa sorte, e se precisar pode perguntar. Um forte abraco. ![]() Alguns truques citado por voce eu ate tentei antes (rsss)..... de novo, so tenho a agradecer. Muito obrigado e um abracao obs: logo, logo vou comecar a chamar voce de Mestre Giba( buahuahauha) |
||
|
|
GIBA
Fala serio meu amigo, agradeco qualquer deferencia mas Mestre mesmo e so Deus. ele realmente "manja" de tudo....
---------------------------------------- Eu apenas sou um interessado que ja fucei bastante aqui, e sou engajado em que tudo de certo pra galera do WCG, em especial do nosso time. Logo logo voce pega estes macetes, ate porque o dominio nos ajustes das configuracoes e a grande chave pra rodar o WCG da forma que voce desejar. E uma questao de tempo. E olha, se voce puder tenta convidar/recrutar mais colegas/amigos pra entrarem nesta com a gente. Vai ser otimo ! E pode perguntar a vontade mesmo o que desejar, sem stress, nao escondo nenhum dos meus "segredos" e dicas, e divido com quem perguntar, seja do nosso time ou nao. Ha anos faco isto. E aprendi muito com muita gente boa do WCG que age assim nos foruns. Toda hora estou aprendendo alguma dica ou algum detalhe diferente que desconhecia. Porque as coisas no WCG, sao bastante dinamicas e mudam muito ao longo do tempo.O WCG oficialmente completa 6 anos de atividades abertas ao publico em geral, no proximo diaa 16 Nov , antes disto ele era limitado a testes com grupos internos dentro da IBM e algumas Universidades. Mas e um projeto de classe mundial que veio pra ficar e sempre se autosuperar em tudo. E realmente algo grandioso pelo despreendimento que ele tem, em relacao a nao ser usado comercialmente pra nada, e ja ser um dos maiores projetos globais de grid computing que ja existiram (acho que so perde em resultados e por pouco, pro projeto SETI que tem o dobro da idade dele...). Forte abraco. Bom final de semana.
Cheers ! GIB@
||
|
|
GIBA
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
Cheers ! GIB@
||
|
|
GIBA
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
Cheers ! GIB@
||
|
|
GIBA
Cheers ! GIB@
||
|
|
|