Index  | Recent Threads  | Unanswered Threads  | Who's Active  | Guidelines  | Search

Quick Go »
No member browsing this thread
Thread Status: Active
Total posts in this thread: 6513
Posts: 6513   Pages: 652   [ Previous Page | 575 576 577 578 579 580 581 582 583 584 | Next Page ]
[ Jump to Last Post ]
Post new Thread
Author
Previous Thread This topic has been viewed 859028 times and has 6512 replies Next Thread
giba
Veteran Cruncher
Brazil
Post Count: 851
Status: Offline
Project Badges:
Reply to this Post  Reply with Quote 
Re: BRASIL - BRAZIL@GRID TEAM INVITE YOU TO JOIN US !!!

biggrin peace good luck coffee

[Mar 28, 2019 10:11:31 PM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
giba
Veteran Cruncher
Brazil
Project Badges:

Pessoal,
gostaria de compartilhar uma informação / noticia, que pelo menos pra mim e uma quebra de paradigma.

Completei hoje, 5 anos de processamento (tempo total computado) com meus dispositivos Android (ARM). Neste momento uso 7 dispositivos, sendo que um deles um DECA Core, dois deles octa core e qiatro quad core. Ao passar a usar estes dispositivos, gradativamente fui desativando velhas maquinas rodandfo Windows, que consumiam muito mais energia, e as quais eu usava somente pra contribuir mais com o WCG, pois estão ultrapassadas e bem obsoletas.

A única coisa que esta sendo ruim, e que neste momento, de todos os projetos, somente o OpenZika esta distribuindo tarefas para a plataforma Android/ARM, e desta forma continuo com uma maquina das tradicionais com Windows, rodando meus projetos projetos eletivos além do openzika.
Mas e uma mudança de perfil radical, e uma oportunidade pois e possível rodar em dispositivos android estas tarefas e elas aos pouco vao mostrando uma forte contribuição ao longo do tempo, o que e muito bom, pois a redução no consumo de energia foi significativo, e hoje rodo todos meus dispositivos android / arm, conectado na mesma maquina onde rodo Windows, usando as portas USB como fonte de alimentação, num hub de portas usb, e com isto minha economia de energia foi absurda, em poucos meses !

Entao, fica novamente a dica pra vocês experimentarem, basta baixarem o BOINC disponível no Play Store de qualquer celular android com versão superior a 4.4 (anteriores podem apresentar problemas para rodar os projetos do WCG)., e depois selecionarem o WCG como projeto eletivo, e dentro do WCG já vao automaticamente baixarem tarefas nconforme definido em seu perfil padrão (standard) já definido no perfild e seu ID. Neste caso, eu sugiro selecionarem para este perfil padrão, todos os projetos, e automaticamente baixarão tarefas, pelo menos do OpenZika neste momento, já que do Câncer Infantil estão temporariamente suspensas, mas há de outros projetos que eventualmente também disponibilizam.

Boa sorte, e bons processamenbtos a todos/as vocês ! Boa noite ! nerd biggrin wink cool hugs rose good luck coffee idea
[Mar 28, 2019 10:24:38 PM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
giba
Veteran Cruncher
Brazil
Project Badges:

Time, comentário importante pra pensarem e agirem, a respeito da atual possibilidade real de obterem tarefas do projeto HSTB, as quais estão sendo distribuídas em pequenas quantidades ao longo dos últimos dias, em determinados horários do dia, que variam de dia para dia, e acho que tem mais a ver com a disponibilidade de lotes a serem distribuídos.

Este projeto e um dos com menos tempo de processamento total em toda a historia do WCG. Neste momento, e considerando o uso do BOINC como agente de processamento, este projeto so ganha em quantidade de tarefas processadas, para o projeto AC@Home (African Climate). Perde disparado para todos os demais projetos que usaram e usam o BOINC.

Considerando a historia do WCG toda, ele perde também para o HCMD1 (Help Cure Muscular Dystrophy1), para o GM (Genome Comparison), e para o HDC (Help Defeat Câncer), mas com o detalhe que são todos muito antigos e ainda usavam o obsoletíssimo agente da United Device, que demorava uma eternidade para fazer o processamento de cada tarefa, e o qual foi substituído pelo agente bOINC, muito mais versátil e bem mais rápido no processamento de tarefas.

Isto e outro indicador de que não se devem perder as chances de processamentod e tarefas do projeto HSTB, pois se não insistirem criando perfis exclusivos para baixarem esta starefas, as chances de obterem tempos de processamento significativos serão obviamente bem menores. Para aqueles/as que almejam badges por projetos, fica a dica e fica o desafio de tentarem baixar mais tarefas e se engajarem também neste projeto !

Boa noite, e bons processamentos ! wink
[Mar 28, 2019 10:39:07 PM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
giba
Veteran Cruncher
Brazil
Project Badges:

BOM DIA TIME ! biggrin
[Mar 29, 2019 10:43:55 AM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
giba
Veteran Cruncher
Brazil
Project Badges:

biggrin peace good luck coffee

[Mar 31, 2019 1:36:42 AM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
giba
Veteran Cruncher
Brazil
Project Badges:

Pessoal,
dica útil !

Esta "chovendo" tarefas do HSTB neste exato momento, pra quem quiser baixar.

Selecione em seu perfil pra recber exclusivamente tarefas do HSTB, coloque tarefas pra 10 dias de processamento (máximo passível de conseguir processar antes de ficar tarde demais...), e mãos a obra !

Boa sorte e bons processamentos ! biggrin wink cool
[Apr 1, 2019 9:51:00 PM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
scotch-ss
Cruncher
Brazil
Post Count: 27
Project Badges:

Como faço isso?

Fui até o site da WCG loguei com meu usuário depois fui para a opção My Contribution e em seguida My Projects, selecionei só o hstb fechei e abri o boinc, tentei cancelar as tarefas pendentes e dar um "reiniciar projeto" e mesmo assim continua vindo todos os outros projetos.

Tem outro lugar que preciso acessar?
----------------------------------------

[Apr 2, 2019 10:15:30 PM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
giba
Veteran Cruncher
Brazil
Project Badges:

Como faço isso?

Fui até o site da WCG loguei com meu usuário depois fui para a opção My Contribution e em seguida My Projects, selecionei só o hstb fechei e abri o boinc, tentei cancelar as tarefas pendentes e dar um "reiniciar projeto" e mesmo assim continua vindo todos os outros projetos.

Tem outro lugar que preciso acessar?

Ola Scotch-ss, so vi agora seu post.

Olha um dos caminhos para alterar seus perfis (e com o procedimento que você fez, vai alterar todos os perfis para o mesmo padrão), e exatamente este, ir em MY PROJECTS, selecionar apenas o projeto desejado, e depois salvar na parte de baixo da pagina (sem isto não terá efeito). Da uma olhada pra ver se você de fato salvou a opção para so baixar HSTB. Também observe que voce devera "deselecionar" os projetos que nao deseja baixar. Sugiro não jogar fora as outras terefas já baixadas de outros projetos, deixe suas maquinas irem processando aos poucos, uma hora vao chegar nas tarefas do HSTB. Porem, se vc realmente quiser antecipar e processar somente HSTB, então sugiro abortar apenas uma parte das tarefas já baixadas, e deixar a outra parte como buffer, e mesmo assim somente depois de já ter conseguido baixar tarefas do HSTB. Hoje e ontem, não consegui baixar nenhuma tarefa, mas neste projeto tem sido assim mesmo. Tem hora que tem muita, tem hora que nao tem. Na verdade e uma dinâmica do projeto em si, onde a gente processa determinados tipos de tarefas "mães", completa um determinado lote de processamento envolvendo estas tarefas especiais, dai ocorre uma analise cientifica dos cientistas envolvidos no proejto, que depois geram novos targets de tarefas "filhas", normalmente em bem maior numero, que são como se fossem refinações daquelas tarefas que já processamos, mas que sao direcionadas para determinados objetivos da pesquisa do projeto, que serão analisadas depois sobre outros ângulos e aspectos científicos dado seus potenciais observados pelos critérios dos cientistas do projeto.

Mas não desanime ! Continue tentando ! Bons processamentos, e boa sorte ! biggrin wink cool
----------------------------------------
[Edit 1 times, last edit by giba at Apr 6, 2019 4:33:08 PM]
[Apr 6, 2019 4:25:41 PM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
giba
Veteran Cruncher
Brazil
Project Badges:

Pessoal,
para quem quiser acompanhar a evolução dos projetos através das estatísticas, segue o link da pagina onde há inúmeras derivações que poderão ser observadas:

https://www.worldcommunitygrid.org/stat/viewProjects.do
[Apr 6, 2019 4:40:00 PM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
giba
Veteran Cruncher
Brazil
Project Badges:

biggrin laughing wink smile devilish nerd drooling dancing idea rose coffee good luck peacedancing dancing rose rose peace peace idea idea hugs hugs laughing laughing

[Apr 6, 2019 4:40:48 PM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
Posts: 6513   Pages: 652   [ Previous Page | 575 576 577 578 579 580 581 582 583 584 | Next Page ]
[ Jump to Last Post ]
Post new Thread