| Index | Recent Threads | Unanswered Threads | Who's Active | Guidelines | Search |
| World Community Grid Forums
|
| No member browsing this thread |
|
Thread Status: Active Total posts in this thread: 6521
|
|
| Author |
|
|
Former Member
Cruncher Joined: May 22, 2018 Post Count: 0 Status: Offline |
Olá pessoal, me juntei à esta equipe e estou atrás de um lugar para trocar conhecimento. Vocês podem me dizer se estou no local certo?
Att, Kyoro. |
||
|
|
GIBA
Ace Cruncher Joined: Apr 25, 2005 Post Count: 5374 Status: Offline |
![]() Pessoal, por favor juntem-se a nos para darmos as boas vindas a bordo para Kyoro, novo(a) integrante de nosso time. Temos a honra de ter voce aqui conosco, e agradecemos sua decisao de integrar o melhor time do BRASIL. Desejamos boa sorte e encorajamos voce a ampliar nosso convite para fazer parte deste nosso time, tambem para todos(as) seus(suas) amigos(as) e pessoas com quem venha a ter contatos. Ficaremos muito felizes de recebermos interessados(as) em ajudar-nos com os esforcos do WCG. Sinta-se a vontade para solicitar ajuda para esclarecer duvidas, ou para obter dicas sobre o WCG. Muito Obrigado, sua contribuicao e muito importante ! ![]()
Cheers ! GIB@
![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 |
||
|
|
GIBA
![]() Pessoal, por favor juntem-se a nos para darmos as boas vindas a bordo para VitorHugoBrito, novo(a) integrante de nosso time. Temos a honra de ter voce aqui conosco, e agradecemos sua decisao de integrar o melhor time do BRASIL. Desejamos boa sorte e encorajamos voce a ampliar nosso convite para fazer parte deste nosso time, tambem para todos(as) seus(suas) amigos(as) e pessoas com quem venha a ter contatos. Ficaremos muito felizes de recebermos interessados(as) em ajudar-nos com os esforcos do WCG. Sinta-se a vontade para solicitar ajuda para esclarecer duvidas, ou para obter dicas sobre o WCG. Muito Obrigado, sua contribuicao e muito importante ! ![]()
Cheers ! GIB@
![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 |
||
|
|
GIBA
![]() Pessoal, por favor juntem-se a nos para darmos as boas vindas a bordo para marcusn3ry, novo(a) integrante de nosso time. Temos a honra de ter voce aqui conosco, e agradecemos sua decisao de integrar o melhor time do BRASIL. Desejamos boa sorte e encorajamos voce a ampliar nosso convite para fazer parte deste nosso time, tambem para todos(as) seus(suas) amigos(as) e pessoas com quem venha a ter contatos. Ficaremos muito felizes de recebermos interessados(as) em ajudar-nos com os esforcos do WCG. Sinta-se a vontade para solicitar ajuda para esclarecer duvidas, ou para obter dicas sobre o WCG. Muito Obrigado, sua contribuicao e muito importante ! ![]()
Cheers ! GIB@
||
|
|
Former Member
Muito obrigado Giba. Tenho uma curiosidade, em média o pessoal daqui trabalha com quantos flops de procesamento por pessoa e com quantos computadores?
----------------------------------------Atenciosamente, Kyoro. @edit A fim de evitar double-post eu editei este meu que foi o ultimo. Acabei de ver o seguinte na página da equipe: ![]() Vendo isso fiquei com uma dúvida de como funcionam esses desafios. Como será a atribuição de trabalho deste projeto da imagem? Ele virá automático? Eu vou precisar pedir lá na minha página pra ele começar a vir? Meus trabalhos serão substituídos por esse para aumentar o rendimento dele? Muito obrigado pela atenção de todos. Atenciosamente, Kyoro [Edit 1 times, last edit by Former Member at Mar 26, 2015 2:02:59 PM] |
||
|
|
GIBA
Muito obrigado Giba. Tenho uma curiosidade, em média o pessoal daqui trabalha com quantos flops de procesamento por pessoa e com quantos computadores? Atenciosamente, Kyoro. @edit A fim de evitar double-post eu editei este meu que foi o ultimo. Acabei de ver o seguinte na página da equipe: ![]() Vendo isso fiquei com uma dúvida de como funcionam esses desafios. Como será a atribuição de trabalho deste projeto da imagem? Ele virá automático? Eu vou precisar pedir lá na minha página pra ele começar a vir? Meus trabalhos serão substituídos por esse para aumentar o rendimento dele? Muito obrigado pela atenção de todos. Atenciosamente, Kyoro Oi kyoro, boa tarde. Olha, não precisa dar edit em cada post seu. Você pode usar a função quote se quiser se referir a um determinado post, que ele aparecera destacado na sua mensagem, e você podera acrescentar comentaraios. Olha, sobre sua pergunta de como são os recursos computacionais das pessoas que participam (entendi assim, ok), digo pra você que varia muito de pessoa pra pessoa. Eu uso três computadores normais, um laptop, e um servidor. So o servidor trabalha 24 horas por dia, os demais e somente enquanto estão ligados e não estaos endo usados. Você pode editar seus perfis de processamento (home, default, school, work), atribuindo diferentes performances para diferentes níveis computacionais de maquinas que você deseje integrar a colaboração em grid no WCG, alias esta e a forma mais inteligente de alocar seus recursos a este projeto WCG. Os seus objetivos pessoais de colaboração, certamente serão o parâmetro para você configurar cada perfil, de forma que possa contribuir o máximo possível, dentro de suas possibilidades e disponibilidades de maquinas. Entre no seu DEVICE MANAGER, a partir de sua tela inicial no WCG, e navegue na edição de cada perfil que for atribuir a cada maquina que você estiver usando. Você pode usar um único perfil para todas as maquinas, e variar os perfis por projeto e por maquina, enfim, você define quais são e como usara seus recursos. Eu diria pra voce que temos de tudo aqui no WCG, e também em nosso time, desde TOP PERFORMERS ate contribuidores eventuais. mas saiba que cada contriobuicao com resultado retornado conta e muito, pois ao longo do tempo o que conta são as contribuições feitas, não importa se muitas ou poucas, por cada integrante. Todas contribuições são importantes, e para quaisquer projetos que você venha a selecionar no seu perfil de projetos. Sobre os desafios dos times, dos quais participamos de alguns bem selecionados (são muitos), certamente indicam ao time uma informação sobre um possivel foco de adesao e colaboracao dirigida. Eu como capitão posso sugerir desafios específicos também, e outros times também poderão selecionar este desafio assim como fazemos no nosso. Especificamente sobre o desafio envolvendo o projeto FA@H, que já dura anos, ele e sempre um foco de atenção pelo alcance que tem contribuir neste projeto especifico, pois há muitas estatísticas no WCG que mostram que e muito grande a participação de pessoas por conta deste projeto. Este e um desafio que sempre seleciono para nos, em time, focarmos. Individualmente, e você que define em seu perfil de projetos, em quais projetos vai focar, observando sempre o nível e a quantidade de recursos computacionais que voce vai disponibilizar ao WCG, e também, editando cada configuração em seus perfis de processamento (default, school, work, home), a quantidade de recursos computacionais que cada perfil vai empregar para processar tarefas de projetos específicos, quando em utilização. Assim, por exemplo, se você utilizar somente o perfil DEFAULT, e editar este perfil para utilizar ao máximo permitido pelo WCG os seus recursos computacionais, e utilizar este perfil para processar todos os projetos selecionáveis, você já terá uma ideia de como podera ajustar, a partir dai, os demais perfis ou mesmo este perfil, de forma adequar a sua colaboracao a sua disponibilidade de recursos. Assim, logo que possível, vou copiar minha config de maxima performance e publicar aqui, para servir como um guia. Um abraco.
Cheers ! GIB@
||
|
|
GIBA
Acesse seu device manager, a partir da pagina
----------------------------------------MY CONTRIBUTION, depois MY PROJECTS, onde existe um link para o DEVICE MANAGER: https://secure.worldcommunitygrid.org/ms/device/viewDevices.do depois acesse no lado esquerdo o DEVICE PROFILES (Perfis), escolha um deles para editar e divirta-se com as muitas possibilidades. Segue um exemplo de edicao de config em maxima performance (ou seja, de maximo uso de um computador qualquer), o qual pode servir como guia: Device Profiles Device Profile Name: work Custom Profile: I will customize my profile using the advanced options and settings, and specify the science projects to run on the associated devices. Set as Default: Basic Options Do work only between the hours of: 12 AM (0:00) 12 AM (0:00) Connect to the Internet only between: 12 AM (0:00) 11 AM (0:00) Use no more than: 100 % of processor time Available Projects Participate in All Projects Outsmart Ebola Together ⢠Please review the system requirements before opting to participate in this project Uncovering Genome Mysteries Mapping Cancer Markers The Clean Energy Project - Phase 2 ⢠Please review the system requirements before opting to participate in this project FightAIDS@Home Please note: Some projects may occasionally have periods where no work is available. If you choose to receive work for only one project, the project may, at times, not have work units available for download. For this reason, we recommend that you select more than one project. If my computer can process work on my graphics card, then please send me work to run on my graphics card for the projects that I have selected above. If there is no work available for the project(s) I have selected above, please send me work from another project. Please opt me in to new projects as they become available. Advanced Options Processor Usage Do work while computer is in use? Yes Do work on my graphics card while computer is in use? Yes Do work only after computer is idle for: 0.05 minutes Do work while computer is running on batteries? Yes Stop work after computer is idle for: 0.0 minutes Allow research to run on my CPU? Yes Suspend work if CPU usage is above 0.0 % of cpu If you set this value to 0, it means no restriction is enforced. This setting is used version 6.10.30+ of the BOINC agent. If you are using version 6.2 of the software, then the number of processors used will be the lesser of the two fields below. If you are using a version before 6.2, then only the 'at most' field will be used. On multiprocessors, at most use: 9999 processors On multiprocessors, use: 100% of processors Graphics When displaying graphics, render at most 7 frames per second When displaying graphics, use at most 5.0 % of cpu Disk Usage Use no more than: 9999.0 Gigabytes of disk space Leave at least: 0.01 Gigabytes of disk space free Use no more than: 100% of total disk space Write to disk at most every: 150 seconds Memory Usage Leave applications in memory while suspended? Yes Use no more than: 100% of memory while computer in use Use no more than: 100% of memory while computer idle Use no more than: 100% of virtual memory Network Usage Confirm before connecting to Internet? No Disconnect when done? No Maximum upload rate: 0 Kbytes/sec Maximum download rate: 0 Kbytes/sec Transfer at most: 0 Mbytes every 0 days This setting allows members to choose the max transfer allowed over a multiple day period. It is enforced by version 6.10.46+ of the BOINC agent. Workunit Cache Settings Connect to network about every 0.01 days Cache 30 extra days of work Project Specific Settings Number of workunits per host for The Clean Energy Project - Phase 2? Unlimited The Clean Energy Project - Phase 2 is limited on how many workunits a computer can have downloaded at a time and what minimum bandwidth the computer must have in order to receive any workunits. Changing this value from the default of 1 will override both of these restrictions. Cross Project Settings Project Weight: 100 Switch between applications every: 100 minutes Changes to your profile will not take effect until the next time that your grid agent communicates with the servers.
Cheers ! GIB@
---------------------------------------- ![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 [Edit 1 times, last edit by GIBA at Mar 27, 2015 4:24:15 PM] |
||
|
|
GIBA
Algumas dicas:
----------------------------------------Somos o time mais ativo no WCG, em todo o hemisferio SUL, e um dos mais ativos de todo o mundo, considerando quaisquer criterios de desempenho: http://www.worldcommunitygrid.org/stat/viewTeams.do http://www.worldcommunitygrid.org/stat/viewGeography.do http://www.worldcommunitygrid.org/stat/viewCountryStats.do?countryCode=BR Temos muitos dos mais ativos e melhores contribuidores do mundo em nosso time: http://www.worldcommunitygrid.org/stat/viewMembers.do Temos um crescimento de integrantes que tem sido constante, ao longo dos anos, e nunca estivemos estagnados, como a maioria dos muitos times que existem no WCG. Temos muitos integrantes que nao residem no Brasil, inclusive alguns simpatizantes estrangeiros. Nosso objetivo, em time, e sempre colaborar o maximo possível, em todos projetos.
Cheers ! GIB@
---------------------------------------- ![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 [Edit 1 times, last edit by GIBA at Mar 27, 2015 4:37:01 PM] |
||
|
|
Former Member
GIBA, muito obrigado pelas dicas. Eu sem saber já tinha mudado algumas configurações do perfil default para aumentar o rendimento. Meus computadores já estão todos trabalhando nos seus 100%, acredito que estarei contribuindo muito para o WCG e para a equipe.
Mais uma dúvida me surgiu: vi que existe o processamento com a GPU também, mas só vi 1 opção sobre isso, e como eu tenho uma gpu razoável com um bom processamento, acredito que seria bem útil, mas não vejo ela sendo usada em momento nenhum mesmo eu ativando a opção de usar a GPU. Atenciosamente, Kyoro. |
||
|
|
Peao de Obra
Senior Cruncher Brazil Joined: Nov 23, 2010 Post Count: 196 Status: Offline Project Badges:
|
Bem-vindo, Kyoro!
----------------------------------------O uso da GPU depende do projeto estar otimizado para utiliza-la. Boa parte deles ainda nao as utilzam pois nem sempre o "tipo" de processamento que elas oferecem eh util para o que esta sendo pesquisado. Tambem da mto trabalho para os cientistas a adaptacao do seu uso aos projetos. Por esses dois motivos elas nao sao mto comuns aqui. Abraco! ![]() |
||
|
|
|