| Index | Recent Threads | Unanswered Threads | Who's Active | Guidelines | Search |
| World Community Grid Forums
|
| No member browsing this thread |
|
Thread Status: Active Total posts in this thread: 6521
|
|
| Author |
|
|
Zigfried
Senior Cruncher Brazil Joined: Dec 12, 2005 Post Count: 368 Status: Offline Project Badges:
|
Alguem pode dar uma orientacao basica sobre o BoincView?
----------------------------------------![]() |
||
|
|
GIBA
Ace Cruncher Joined: Apr 25, 2005 Post Count: 5374 Status: Offline |
Bom Dia !
----------------------------------------![]()
Cheers ! GIB@
![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 |
||
|
|
GIBA
Alguem pode dar uma orientacao basica sobre o BoincView? Zig, a pagina que te informei traz as info basicas. Sei que e dificil porque estao em Ingles, mas com um pouco de esforco voce certamente vai conseguir entender. Em linhas gerais, voce precisa instalar o BoincView em todas as maquinas que vai controlar, instalar o arquivo com a senha de acesso em todas estas maquinas tambem, liberar este acesso via firewall e antivirus nestas maquinas (podera ser bloequeado, dependendo do antivirus, tipo aquelas porcarias do Norton, Avira ou Karpensky, por exemplo, mas ate mesmo no AVG que e bom vi bloquear...), e depois e so controlar na maquina central (quer voce vai eleger qual e ) atraves do painel de controle... parece simples, mas da trabalho... quem eu sei que implementou isto com tranquilidade em dezenas de maquinas, foi o QuantaPost aqui do time (o Danilo), mas ele anda sumido faz tempo... vou ver se descolo o email dele pra voces trocarem ideias... Abraco. ![]()
Cheers ! GIB@
![]() Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy ! http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1 |
||
|
|
Zigfried
Senior Cruncher Brazil Joined: Dec 12, 2005 Post Count: 368 Status: Offline Project Badges:
|
Blz, tenho umas maquinas em casa e outras no trabalho, ai facilitaria ver o que anda acontecendo do outro lado :)
----------------------------------------Valeu a dica Giba. ![]() |
||
|
|
GIBA
up
----------------------------------------![]()
Cheers ! GIB@
||
|
|
GIBA
Olha Zig,
----------------------------------------sobre o uso do Boincview e outros mecanismos BAM para controle de agentes BOINC... eles sempre podem ser uteis para um controle absoluto do que esta acontecendo com as maquinas que compoem seu conjunto de dispositivos ligados a um projeto que use BOINC (nao servem apenas para o WCG, mas sim para qualquer projeto que utilize o agente BOINC !). Mas, em minha humilde opiniao, por ja ter usado duas delas no passado e achado que e mais complicado atualizar, cuidar e manter o ambiente complexo com elas do que sem elas (as ferramentas BAM tipo Boincview), eu hoje sou adepto do mais simples dos metodos, que e simplesmente usar os quatro perfis de processamento existentes (device profiles: home, work, school, default), e com cada umd eles categorizar as maquinas que tenho, de forma a que estes perfis espelhem de alguma forma a capacidade de doacao e de processamento destas maquinas, nos projetos nos quais estou focando no momento. Assim, uso o perfil work para maquinas multicore avancadas, dedicadas com 100% de suas capacidades a processarem o WCG, independentemente do que estejam fazendo. Estas maquinas trabalham com filas de tarefas de ate 10 dias por projeto (hoje focam exclusivamente no C4CW). Uso o perfil default para maquinas novas, as quais preciso avaliar melhor em qual categoria vou colocar, em funcao do que elas vao fazer no meu dia a dia, e de qual capacidade de doacao elas possuem para disponibilizar ao WCG. Nelas carrego filas de no maximo 1,2 dias de processamento, e em raros casos carrego os 10 dias...como vais er a partir de depois de amanha com as tarefas do C4CW, em funcao do final do projeto e de precisarmos colocar o maximo esforco neste projeto. Uso o perfil school para maquinas antigas, mais lentas, e que estao dedicadas a tarefas que consomem muitos recursos de maquinas, de forma a que nao impactem tanto se processarem tarefas do WCG. As filas que uso aqui sao de no maximo 3 dias, mas em momentos especiais como a partir de depois de amanha, elas estaraos endo carregadas com filas de 10 dias tambem, ate o final do C4CW... O perfil home uso para as maquinas multicore que ja tem alguns aniversarios, possuem performances medias ante a smais avancadas, e que podem ser dedicadas 100% tambem ao WCG, independentemente no que estaos endo usadas no dia a dia. Elas trabalham com filas de 5 dias, e vao passar pra 10 ate o final do C4CW... Todos meus perfis trabalham com o maximo possivel de disponibilizacao de recursos para o WCG, de forma a aumentar a pontuacao geral d ecada resultyado, e de forma a contribuir mais, mesmo o recurso nao sendo utilizado as medicoes do BOINC sao feitas assim mesmo...). Eu nao fico gerenciando cada perfil, e no maximo fico alterando algum detalhe deles (como o tempo maximo da fila de tarefas), de vez em quando. Mas muito de vez em quando. Entao, nao atuo no micro management das maquinas e dos perfis, e sim no macro. Defino e confoguro os perfis e fico acompanhando os resultados. Nao tenho tempo pra muito mais do que isto, entao so quando percebo algum problema, vou investigar em cada maquina. O BoincView exige que voce fique observando de tempos em tempos o que esta acontecendo com as maquinas, pois ele pdoe gerar problemas tambem, pelas suas proprias limitacoes, embora no geral seja facil de usar e controlar. Eu particularmente acho que e bem mais simples e facil, definir perfis, usa-los, e deixar o ambiente cuidar de si mesmo, pois o BOINC foi construido para fazer isto, mesmo que de formas estranhas as vezes. Analise estes aspectos. Boa sorte. ![]()
Cheers ! GIB@
||
|
|
GIBA
BOM DIA !!!
---------------------------------------- ![]()
Cheers ! GIB@
||
|
|
GIBA
Just updating this important information ! The graphics below are disponibilized in the forum by the CA - Community Adviser called Sekerob (all credits are due for this people). The graphics providing with good aproaching, a clear vision from the past and ever cumulative, about the more importants statistics and general data regarding each WCG project. ========================================= Apenas atualizando esta importante informacao ! Os graficos abaixo, sao disponibilizados no forum, pelo CA - Community Adviser do WCG denominado Sekerob (os creditos sao devidos a esta pessoa). Os graficos fornecem, com boa aproximacao, uma visao do passado e sempre cumulativa, das estatisticas mais importantes e dos dados gerais referentes a cada projeto do WCG. ============================================== ![]() ![]() ![]() ![]()
Cheers ! GIB@
||
|
|
GIBA
Pessoal,
----------------------------------------vai ai uma sugestao que recomendo fortemente todo mundo seguir no time: A partir de hoje a noite, c omecem a carregar seus buffers (fila d espera) de tarefas do projeto C4CW, com os 10 dias maximos permitidos. Sugiro configurarem nos perfis para baixarem ate uns 30 dias de tarefas (nunca vai acontecer, mas vaid eixar os agentes BOINC procurandos empre novas tarefas e desta forma se comunicando com os servers do WCG...e se tiver possibilidade, vao baixar novas tarefas...). Marquem apenas o C4CW coimo projeto para baixar, de forma que sejam contemplados/as com tarefas, que estao ficando bem escassas em alguns momentos do dia. O foco no C4CW e prioritario para fecharmos os 100 anos de processamento que almejamos como objetivo do time. Faltam menos de 9 anos de processamento do time, para atingirmos esta nova marca, e isto nao e de forma nenhuma impossivel pois faltam pelo menos 9 dias extras de tarefas para serem baixadas, mais o que cosneguirmos carregar nos buffers das maquinas (o que pode ser ate mais 10 dias...). Dos nove anos que faltam, estou me comprometendo a processar pelo menos 1 ano inteiro nos proximos 15-20 dias, considerando o buffer que vou baixar neste perido em minha smaquinas, trabalhando a plena carga... assim preciso de voluntarios/as para assumirem dentrod e suas possibilidades, cargas adicionais de anos, meses ou dias, de forma a fecharmos com chave de mestres este pequeno tempo que nos falta, e passarmos de vez a focar no HFCC... o nosso nproximo alvo. Quem se habilita com os outros 8 anos que sobraram ? (9 anos, menos o 1 ano com o qual me comprometi...). A bola esta com voces amigos e amigas do time ! Aguardo seus comprometimentos... Forte abraco. ![]()
Cheers ! GIB@
||
|
|
Peao de Obra
Senior Cruncher Brazil Joined: Nov 23, 2010 Post Count: 196 Status: Offline Project Badges:
|
Bom dia, pessoal!
----------------------------------------Outra sugestao para quem quer controlar varios PCs rodando WCG, numa mesma LAN: BoincTasks http://www.efmer.eu/boinc/boinc_tasks/ Repito: o ponto forte do programa eh o facil controle atraves da sua LAN. Abracos! ![]() |
||
|
|
|