Index  | Recent Threads  | Unanswered Threads  | Who's Active  | Guidelines  | Search

Quick Go »
No member browsing this thread
Thread Status: Active
Total posts in this thread: 6513
Posts: 6513   Pages: 652   [ Previous Page | 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 | Next Page ]
[ Jump to Last Post ]
Post new Thread
Author
Previous Thread This topic has been viewed 857403 times and has 6512 replies Next Thread
GIBA
Ace Cruncher
Post Count: 5374
Status: Offline
Reply to this Post  Reply with Quote 
Re: BRASIL - BRAZIL@GRID TEAM INVITE YOU TO JOIN US !!!

Pessoal,
uma grande distribuicao de WU's do tipo C, do projeto DDDT2 (DENGUE), esta para iniciar nas proximas horas.

Estejam preparados/as, configurem seus perfis de processamento no website (Device Profiles), e boa sorte com os downloads. good luck
----------------------------------------
Cheers ! GIB@ peace coffee
Join BRASIL - BRAZIL@GRID team and be very happy !
http://www.worldcommunitygrid.org/team/viewTeamInfo.do?teamId=DF99KT5DN1

[Jan 17, 2011 10:49:19 PM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
Peao de Obra
Senior Cruncher
Brazil
Post Count: 196
Project Badges:

Opa!

Tudo configurado e aguardando a chuva, hehe!

[Jan 18, 2011 12:15:10 AM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
GIBA
Ace Cruncher

Oi Peao,
se voce configurou certinho, deve ter baixado muita coisa desde ontem a noite... minhas maquinas ficaram bem cheias com muitas WU's do DDDT2, coisa que nunca aconteceu antes sem minha intervencao direta fazendo update nos agentes BOINC instalados.

Desta vez sao mais de 270 mil WU's sendo distribuidas...um verdadeiro temporal... dos bem fortes ! Boa sorte ai ! good luck

[Jan 18, 2011 7:08:42 PM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
Peao de Obra
Senior Cruncher
Brazil
Project Badges:

Olá Giba!

Infelizmente nao consegui completar meu buffer. Hoje pela manha percebi que minha internet ficou offline por quase toda a madrugada... :(

Tive que apelar para alguns uptades manuais durante o dia, hehe. Mas agora estou com as maquinas quase completas.

Abraco!

[Jan 18, 2011 11:49:44 PM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
GIBA
Ace Cruncher

Pessoal,
por favor juntem-se a nos para darmos as boas vindas a bordo para gilzacastro, novo membro de nosso time. Temos a honra de ter voce aqui conosco, obrigado pela sabia decisao de integrar o melhor time do Brasil. Desejamos boa sorte e encorajamos voce a estender nosso convite para fazer parte de nosso time, para todos/as seus/suas amigos/as e contatos. Ficaremos felizes de receber interessados/as em ajudar os esforcos do WCG.

Sinta-se a vontade para entrar em contato em caso de duvidas, ou para obter dicas sobre o WCG. Obrigado !
============================
Folk,
please join us to welcome on board to gilzacastro, our newest team member ! We are honnored to have you with us and thank you for the wise decision to be part of the best team of BRAZIL ! We wish good lucky and encourage you to extend the invitation to be part of our team for all of yours friends and contacts. We will be glad to receive anyone interested in help WCG efforts.

Feel free to contact us to clarify doubts or get tips about WCG. Thank you !

dancing smile laughing biggrin wink cool applause hugs idea good luck

[Jan 19, 2011 12:42:41 AM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
GIBA
Ace Cruncher

Pessoal,
por favor juntem-se a nos para darmos as boas vindas a bordo para mileto, novo membro de nosso time. Temos a honra de ter voce aqui conosco, obrigado pela sabia decisao de integrar o melhor time do Brasil. Desejamos boa sorte e encorajamos voce a estender nosso convite para fazer parte de nosso time, para todos/as seus/suas amigos/as e contatos. Ficaremos felizes de receber interessados/as em ajudar os esforcos do WCG.

Sinta-se a vontade para entrar em contato em caso de duvidas, ou para obter dicas sobre o WCG. Obrigado !
Folk,
please join us to welcome on board to mileto, our newest team member ! We are honnored to have you with us and thank you for the wise decision to be part of the best team of BRAZIL ! We wish good lucky and encourage you to extend the invitation to be part of our team for all of yours friends and contacts. We will be glad to receive anyone interested in help WCG efforts.

[Jan 19, 2011 12:44:31 AM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
GIBA
Ace Cruncher

Pessoal,
por favor juntem-se a nos para darmos as boas vindas a bordo para zacar, novo membro de nosso time. Temos a honra de ter voce aqui conosco, obrigado pela sabia decisao de integrar o melhor time do Brasil. Desejamos boa sorte e encorajamos voce a estender nosso convite para fazer parte de nosso time, para todos/as seus/suas amigos/as e contatos. Ficaremos felizes de receber interessados/as em ajudar os esforcos do WCG.

Folk,
please join us to welcome on board to zacar, our newest team member ! We are honnored to have you with us and thank you for the wise decision to be part of the best team of BRAZIL ! We wish good lucky and encourage you to extend the invitation to be part of our team for all of yours friends and contacts. We will be glad to receive anyone interested in help WCG efforts.

[Jan 19, 2011 12:46:14 AM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
Peao de Obra
Senior Cruncher
Brazil
Project Badges:

Ola Giba!

Tenho uma duvida sobre configuracao do software que talvez vc possa ajudar. Ja procurei explicacoes em outros lugares mas nao encontrei.

Na configuracao das "preferencias", ha alguma diferenca pratica alterar o "connect about every xxx days" pra quem esta sempre conectado? Ou seja, muda algo alterar o padrao de 0,10 para 0?

Abraco!

[Jan 19, 2011 3:52:36 PM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
GIBA
Ace Cruncher

Boa pergunta. Fiz um questionamento similar (mas nao absolutamente igual) ao WCG alguns meses atras, ao perceber que o intervalo de solicitacao de tarefas aos servidores, feito pelos agentes BOINC que estao instalados em nossas maquinas, nao funcionava conforme deveria, em diversos projetos. Porem, as respostas e comentarios que obtive nos foruns so aumentaram mais ainda minhas duvidas sobre esta questao, e foram muito confusas, a ponto de eu preferir nao querer saber mais de detalhes sobre isto.

Minha opiniao, e de que se voce manter em ZERO (nunca testei, mas em teoria...), a maquina nao deve reconhecer nenhum intervalo de conexao, quando eventualmente o agente BOINC for utilizar as configuracoes determinadas (padrao ou as que voce estabelecer). Mas, existe um conceito antigo no WCG depois que passou a usar o BOINC, de que se voce usar ZERO em algum campo, significa que nao existe restricoes ou que voce usara a capacidade maxima daquela funcionalidade (neste caso, algo como conmectar sempre que for necessario...independetemente do intervalo que voce estabelecer).

No entanto, e minha opiniao de que este e mais um campod e funcionalidade ainda em desenvolvimento dentro da estrutura do agente BOINC, e que muito precisa ser feito para se chegar a ter esta funcionalidade obedecendo exatamente os valores que voce estabelecer la... mas esta e minha opiniao... Entao, como existe de fato esta duvida, e como tambem o agente BOINC claramente nao obedece o intervalo de tempo estabelecido nas configuracoes, no que se refere a solicitar tarefas ou acionar os servidores do WCG para uma comunicacao, eu sugiro sempre deixar algum valor superior a ZERO lancado neste campo, para evitar de correr qualquer risco.

Nunca testei usar o ZERO, ate porque um teste efetivo precisa de alguns dias de utilizacao (talvez 5 dias sejam suficientes), ate que os registros de comunicacoes da maquina com os servidores do WCG tenha um historico solido estabelecido e uma media para informar este novo comportamento aos agentes BOINC instalados nas maquinas, e estes por sua vez passarem a usar este novo valor de forma efetiva (em teoria...). De minha parte, sempre mantenho nas minhas config um valor 0.1, pois sempre vou preferir que minhas maquinas se comuniquem (ou em teoria tentem se comunicar) com os servidores a cada intervalo entre 2 e 3 horas, no maximo mesmo sabendo que tenho conexao constante 24 horas por dia.

Mas ja sei que isto nao e a realidade, e o agente BOINC atraves das informacoes historicas que recebe dos servidores WCG, "cria" alguns criterios que ate hoje nao conseguid esvendar ou entender como funcionam... mas sei que usa a base historica de comunicacoes e solicitacoes efetivas de tarefas, para gerar este comportamento.

Tambem, se voce mantiver seu campo "additional work buffer days" em valores bem baixos (exemplo: 0.2 days days), voce vai perceber nitidamente que o valor que voce lancar neste campo do intervalo de comunicacao, vai ter influencia e fara diferenca... e a unica situacao que vivenciei aqui onde de fato este campo tem alguma influencia direta, mas nao e igual para todos os projetos, e ainda que nao seja a influencia que desejamos ao lancar determinado um valor neste campo das configuracoes, e algo que se deve considerar em estrategias usando pequenos buffer de tarefas nas maquinas. Ja ha algum tempo uso no minimo 1.2 days no campo "additional work buffer days", para evitar problemas quando os servidores caem (o maior tempo que ja vi ficarem fora do ar ate hoje, foi a queda do finald o ano passado que durou pouco mais de um dia, dai o valor que hoje utilizo nas configs).

Se voce realizar algum teste envolvendo estes campos (lembre que precisa manter o teste por alguns dias...), por favor compartilhe conosco seus resultados. Um abraco e boa sorte ! idea good luck

[Jan 20, 2011 12:03:51 AM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
Peao de Obra
Senior Cruncher
Brazil
Project Badges:

Obrigado pela ajuda, Giba!

Logo apos ler sua resposta, configurei dois computadores semelhantes (mesmos processadores, que so tem como diferenca o tipo de RAM - um DDR3 e outro DDR2) para tentar analisar a diferenca de 0 e 0,1 no campo em questao.
Alem disso, ambos estao com 6 dias de buffer adicional, e configurei meu profile pra so enviar WU de DDDT2.

O que pude perceber hoje pela manha, analisando as mensagens deixadas durante a madrugada, foi que o PC configurado em 0 fez conexoes com intervalos de tempo menores do que o configurado em 0,1, quando o server mandava a mensagem de "No work avaliable".
O 0,1 tentava novamente 1,5 min depois da primeira tentativa, seguido de novas tentativas apos cerca de 2; 5; 10; 20 e 40 minutos.

O computador com 0 somente aumentou o intervalo apos uma serie de tentativas seguidas de 1,5 - 2 mins... Mas quando aumentou, foi direto pra 40 min (ou 1h - nao lembro ao certo agora).

Outra coisa: quantia de WU baixadas pelo configurado em 0 foi um pouco superior.

Enfim, acredito que nao podemos tirar conclusoes apenas com essa observacao, pois a amostra foi muito pequena.
Ate mesmo porque o intervalo recomecava sempre que havia alguma interrupcao, como upload ou download de WU, o que era bem frequente.
Alem disso, no final das contas, a diferenca de WU baixadas tambem foi pequena - novamente nao podemos tirar conclusoes.

Acho que o ideal seria fazer um teste longo, como vc mesmo disse. Mas, pelo menos por enquanto, nao estou com paciencia para isso, hehe! Vou me concentrar em conseguir mais devices pra processar mais WUs :D

Abraco!

[Jan 20, 2011 10:54:58 AM]   Link   Report threatening or abusive post: please login first  Go to top 
Posts: 6513   Pages: 652   [ Previous Page | 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 | Next Page ]
[ Jump to Last Post ]
Post new Thread